Economia

Governo traz a Alagoas o programa Exporta Mais Brasil

Promovido pela ApexBrasil, com apoio da Secretaria de Relações Federativas e Internacionais, evento irá apresentar o mercado internacional a empresas alagoanas

Por Eduardo Brito / Ascom Serfi 04/04/2024 20h16 - Atualizado em 05/04/2024 00h50
Governo traz a Alagoas o programa Exporta Mais Brasil
Secretário Hugo Leahy explica detalhes do evento - Foto: Agência Alagoas

Alagoas será sede, de 10 a 13 de abril, de mais uma edição do programa Exporta Mais Brasil: Alimentos e Bebidas para Saúde e Bem-Estar. O evento é uma promoção da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que atua na promoção de produtos e serviços brasileiros no exterior, com o objetivo de atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

Em Alagoas, o encontro da ApexBrasil contará com o apoio e suporte do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Relações Federativas e Internacionais (Serfi). A abertura será às 10h, no Auditório Aqualtune do Palácio República dos Palmares, Centro.

“A Serfi está muito otimista com a vinda do Exporta Mais Brasil, que contará com a presença do presidente da ApexBrasil, o ex-senador e ex-governador do Acre, Jorge Viana, e sua equipe”, afirmou o secretário de Relações Federativas e Internacionais, Hugo Leahy.

Na ocasião, serão apresentadas as oportunidades do comércio exterior para Alagoas, com o objetivo de explorar novos produtos e descobrir o melhor caminho para conquistar mercados ao redor do mundo.

Nesta edição, a Apex vai reunir representantes do setor de alimentos saudáveis, oferecendo rodadas de negócios para conectar empresas brasileiras a compradores internacionais.

Na programação está previsto o seminário “Diálogos Exporta Mais Brasil”, no dia 10 de abril, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), abrindo espaço para discussões entre governo e empresas locais, visando o compartilhamento de insights sobre negócios e comércio exterior.

Os interessados em participar do seminário podem ser inscrever pelo endereço https://click.apexbrasil.us/cJYcR.