Economia

Obras de Maceió geram cerca de mil empregos diretos

Por Ascom Seminfra 23/09/2023 13h17
Obras de Maceió  geram cerca de mil empregos diretos
Trabalhadores se dividem em diversas regiões da capital, atuando diretamente em melhorias que irão beneficiar diretamente a população maceioense - Foto: Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió tem transformado toda a cidade em um grande canteiro de obras. Da parte alta à parte baixa, quase mil trabalhadores se dividem em diversas regiões da capital, atuando diretamente em melhorias que irão beneficiar diretamente a população maceioense.

Em um esforço conjunto, os serviços em que os profissionais atuam vão desde contenção de encostas até ações diárias de manutenção de vias, como da Operação Tapa-Buraco e limpeza e recuperação de galerias de águas pluviais. Estas duas últimas, juntas, mobilizam 130 trabalhadores que se distribuem nas ruas de Maceió todos os dias.

Além disso, outros 36 trabalhadores atuam diretamente nos cinco pontos de obras de contenção de encostas espalhados pela cidade, participando como peças fundamentais na garantia da segurança de quem vive em áreas de risco. Já na obra de contenção marítima no Pontal da Barra, 120 trabalhadores estão envolvidos na ação, entre os que estão em campo e os que trabalham na fabricação dos grandes blocos utilizados no local.

Nas obras de duplicação das Avenidas Durval de Góes Monteiro e Menino Marcelo, 530 profissionais estão empenhados em melhorar o fluxo de trânsito nas duas regiões e aprimorar as principais vias de acesso da cidade. Na Rota da Lagoa também, outros 40 trabalhadores atuam na pavimentação da via.

Edson Albuquerque da Silva tem 46 anos e é operador de máquinas em obras da Seminfra. Orgulhoso, ele conta que sente satisfação ao ver as obras na cidade se multiplicarem e poder afirmar que faz parte deste progresso.

“É uma alergia muito grande ver as obras pela cidade e poder olhar e falar que fiz parte. O prazer de continuar trabalhando é muito grande quando as pessoas chegam e parabenizam a gente pelo trabalho que estamos fazendo. É um privilégio ajudar a comunidade”, concluiu.