Economia

Capital alagoana fica em 3º lugar no ranking de vendas da MRV na região Nordeste

Por Assessoria 25/07/2023 14h02
Capital alagoana fica em 3º lugar no ranking de vendas da MRV na região Nordeste
MRV tem previsão positiva em Alagoas - Foto: Assessoria

O Nordeste é a região com maior intenção de compra de imóveis do mercado nacional. É o que revelou a pesquisa do último ano feita pela Brain Inteligência Estratégica em parceria com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC). Os dados ainda demonstram que quatro em cada dez moradores dos estados do Nordeste estão em busca de um novo imóvel para investir, sair do aluguel ou adquirir, de fato, uma nova moradia.

Seguindo essa tendência, a MRV, empresa do grupo MRV&CO, lança dois empreendimentos no bairro de Cruz das Almas, perto da orla da capital: Residencial Mirante do Sol e Mirante das Estrelas, com apartamentos a partir de R$ 236 mil reais e 43,34m2 com dois quartos e opção de varanda, torres com elevador, área de lazer equipada, incluindo salão de festas equipado e pet place.

Lançado no último mês de junho, o residencial Mirante do Sol tem 324 unidades e registrou 40% de vendas no lançamento. Localizado na área vizinha, o Mirante das Estrelas, com 180 apartamentos, tem apenas 14 unidades disponíveis.

"Esse índice confirma a aceitação do produto, que tem como diferenciais a localização, perto do maior shopping da capital, a praticidade de um apartamento compacto e a segurança de um condomínio, atendendo assim, pessoas de diferentes perfis, com renda mensal entre dois e nove salários-mínimos. Nossos clientes são executivos solteiros, casais que iniciam a vida a dois e aposentados que optam por migrar de casas de grande área construída para a segurança de um condomínio fechado. São diferentes estilos de vida, avalia Thiago Resende, gestor comercial da MRV em Alagoas, Sergipe e Rio Grande do Norte.

De acordo com o gestor, de janeiro a junho deste ano, a capital alagoana ficou em terceiro lugar no ranking de vendas na região Nordeste, responsável por 15% das vendas, ficando atrás apenas de Salvador e Fortaleza, gerando mais de 35 milhões em vendas.

A empresa tem altas expectativas até o final de 2023, totalizando o lançamento de cinco novos empreendimentos em Maceió, localizados na parte alta e na parte baixa da capital, totalizando, 1.504 unidades.