Economia

Empoderamento feminino na gestão pública é tema de evento promovido pela Seplag

Por Assessoria 06/03/2023 10h17
Empoderamento feminino na gestão pública é tema de evento promovido pela Seplag
A atividade é uma das ações do Governo para o Dia Internacional das Mulheres, e acontece nesta terça (07), no Jaraguá - Foto: Assessoria

O Governo de Alagoas em parceria com o Instituto Arueras vai realizar um grande encontro nesta terça-feira, dia 7, para falar sobre equidade de gênero e mulheres na gestão pública. O evento será aberto ao público e terá início a partir das 8h, no Centro de Inovação do Polo Tecnológico, no bairro Jaraguá.

O encontro será realizado em dois momentos e vai acontecer como uma das ações do Governo dedicadas ao Dia Internacional das Mulheres, comemorado no mês de março.

O dia será iniciado com a palestra “Avanços e Desafios das Mulheres na Gestão Pública”, ministrada pela Diretora Executiva, Flávia Defacio, e pela Coordenadora de Formação, Ana Luísa Machado, ambas do Instituto Arueras.

Logo depois, o encontro será marcado por uma mesa redonda com a participação de mulheres que fazem parte do alto escalão do Poder Executivo de Alagoas, entre elas, a secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Angela Stemler; secretária do Gabinete Civil, Luiza Barreiros; secretária da Mulher e Direitos Humanos, Maria Silva; secretária da Primeira Infância, Paula Dantas; secretária do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Renata dos Santos, e a procuradora-geral do Estado, Samya Suruagy.

A mesa redonda terá como tema “Desafios e Propostas do Estado de Alagoas para a Equidade de Gênero”, mediada também pelo Instituto Arueras.

“Vai ser uma honra poder compor esta mesa, ao lado de mulheres que eu admiro, para traçar ideias e propostas que contribuam para a luta da paridade de gênero em nosso estado. Tenho certeza de que será uma manhã muito produtiva”, enfatizou a secretária Renata dos Santos.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas através do link https://forms.gle/byCagbcd1zL7b6Vh6. É necessário comparecer no local com documento de identificação e comprovante de inscrição.

Instituto Arueras

Fundado em 2021, o Instituto Arueras é uma organização não governamental e sem fins lucrativos que tem como missão fortalecer direitos de meninas e mulheres, atuando junto a governos e outras organizações da sociedade civil.