Economia

Porto de Maceió participa da Feira Intermodal 2023, o principal evento de logística e transporte de cargas das Américas

Por Assessoria 01/03/2023 13h50 - Atualizado em 01/03/2023 16h05
Porto de Maceió participa da Feira Intermodal 2023, o principal evento de logística e transporte de cargas das Américas
Considerado o principal evento de logística, transporte de cargas e comércio exterior, a feira promove a integração do setor portuário - Foto: Assessoria

O Porto de Maceió, gerido pela Administração do Porto de Maceió (APMC), é um dos destaques da Feira Intermodal South America 2023, realizada em São Paulo. O funcionamento e a estrutura do porto da capital alagoana estão expostos em um estande, que ficará disponível entre os dias 28 de fevereiro, 01 e 02 de março. Na exposição, os visitantes poderão conhecer, com materiais gráficos e audiovisuais, a estrutura composta por 5 armazéns, sendo 4 externos com capacidade para 12.000m³, sendo 3.000m³ cada, e 01 interno no Cais Comercial com 6.000m² de área e capacidade estática de 15.000 m³ de cereais.

Considerado o principal evento de logística, transporte de cargas e comércio exterior, a feira promove a integração do setor portuário com empresas representantes de todos modais de transporte, além dos segmentos de tecnologia e intralogística.

Entre os destaques desta edição da Intermodal, estão a XXVI Conferência Nacional de Logística (CNL), uma realização da Abralog (Associação Brasileira de Logística) e o 1º Congresso Intermodal South America. Os dois eventos vão explorar temáticas relacionadas à infraestrutura e ao transporte de carga internacional e nacional.

Presente no evento, o administrador do porto da capital alagoana, Diogo Holanda destaca que a feira concentra grandes empresas e nomes de referência, interligando a tecnologia às estratégias, visando fortalecer as ferramentas que otimizem os serviços prestados. “O Porto de Maceió está em constante evolução e, nos últimos tempos, a gente tem buscado acompanhar o que está disponível em termos de tecnologia aliando à gestão de movimentação de cargas e às inovações em soluções em equipamentos. Tudo isso resulta em um processo mais eficiente e organizado, priorizando a logística e obtendo melhores resultados”, disse.

No estande do Porto de Maceió, o administrador recepcionou os diretores da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), Caio Farias, Wilson Filho e Alber Furtado, e o diretor comercial e o gerente comercial da Codern, Roberto Santoyo e Lúcio Torres. Estiveram presentes também o gestor técnico operacional do Porto de Maceió, Luciano Modesto, e o chefe da secretaria-geral, Armando Vieira.

Contando com o Porto de Maceió, participam do evento 30 portos brasileiros, além de portos internacionais de países como Alemanha, Bélgica, Espanha, Estados Unidos e Portugal.