Economia
Pagamento do IPTU com 15% de desconto vai até a próxima terça-feira (28)
Os contribuintes maceioenses podem garantir o desconto no pagamento à vista emitindo o boleto pelo site da Prefeitura

O desconto na cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2023 com 15% de desconto encerra na próxima terça-feira (28). Os contribuintes maceioenses, que ainda não quitaram o IPTU, podem garantir o desconto no pagamento à vista emitindo o boleto pelo site da Prefeitura.
Para baixar a guia basta informar o número de inscrição do imóvel, que pode ser encontrado em carnês de IPTU de anos anteriores, ou o CPF do titular e o CEP do endereço.
Os contribuintes maceioenses, que ainda não quitaram o IPTU, podem garantir o desconto no pagamento à vista emitindo o boleto pelo site da Prefeitura. Para baixar a guia basta informar o número de inscrição do imóvel, que pode ser encontrado em carnês de IPTU de anos anteriores, ou o CPF do titular e o CEP do endereço.
Além de segura, a emissão do imposto pelo site também disponibiliza um código de barras que pode ser copiado e que facilita os pagamentos feitos em sites e aplicativos bancários.
O IPTU é um tributo anual destinado a ações e políticas públicas que ajudam os municípios a dar continuidade à oferta de serviços essenciais para o bem-estar da população.
Os imóveis que não estiverem com o IPTU em dia podem ser inscritos em dívida ativa, trazendo consequências para o titular como cobranças judiciais, penhora de valores em conta corrente e até mesmo leilão do imóvel, além de juros e multas por atraso.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Safados, sarados e descartáveis!
Quem era o amante de Odete Roitman em 'Vale Tudo'? Vilã fica obcecada por César Ribeiro