Economia

Construtora MRV prevê o lançamento de cinco empreendimentos em Alagoas para 2023

Empresa tem altas expectativas para o ano, com previsão de lançar empreendimentos na capital, localizados nas partes alta e baixa da capital, totalizando 1.504 unidades

Por Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte com Assessoria 09/02/2023 18h22 - Atualizado em 17/02/2023 02h48
Construtora MRV prevê o lançamento de cinco empreendimentos em Alagoas para 2023
Thiago Resende, gestor comercial da MRV em Alagoas, apresentou balanço de 2022 e lançamentos para 2023 no estado - Foto: Edilson Omena

Aconteceu na noite da quarta-feira (8), na sede da Construtora MRV em Maceió, apresentação do balanço da empresa, que terminou o ano de 2022 com saldo positivo para o mercado imobiliário do Nordeste, especialmente em Maceió, onde já foram entregues 3.925 apartamentos. Thiago Resende, gestor comercial da MRV em Alagoas, destaca que o ano de 2022 foi bastante positivo, e a empresa tem altas expectativas para 2023, com previsão de lançar cinco novos empreendimentos na capital, localizados na parte alta e na parte baixa da capital, totalizando 1.504 unidades. “Um dos nossos destaques foi o residencial Marselha, localizado na parte alta da cidade, com apartamentos com dois quartos, varanda e opção com suíte e área de lazer completa e que alcançou o primeiro lugar no ranking nacional de vendas da empresa”, afirmou.

Importante vetor de crescimento para a construção civil, o Nordeste é a região com maior intenção de compra de imóveis do mercado nacional. É o que revelou a pesquisa do último ano feita pela Brain Inteligência Estratégica em parceria com a Associação Brasileira de Incorporadoras imobiliárias (ABRAINC). Os dados ainda demonstram que quatro em cada dez moradores dos estados do Nordeste estão em busca de um novo imóvel para investir, sair do aluguel ou adquirir, de fato, uma nova moradia.

Mesmo com análises do mercado financeiro, que indicaram instabilidade em 2022, as mudanças nas regras do programa Minha Casa Minha Vida – antigo Casa Verde Amarela –, tornaram os negócios imobiliários mais atrativos. Além de aumentar os prazos de financiamento e subsídios, o governo federal aumentou o período máximo de financiamento feito pela Caixa Econômica Federal permitindo, assim, a redução no valor da prestação.

Segundo Alessandro Almeida, Diretor Comercial da MRV, empresa do grupo MRV&CO, quase 50% da população nordestina opta por adquirir apartamentos em vez de casas. “Notamos que o nordestino tem um perfil de consumidor que preza muito pela segurança, comodidade e boa localização quando busca um imóvel. A MRV se consolidou na região por oferecer os três benefícios em seus imóveis, além dos preços mais acessíveis”, afirma.

Em Maceió, o primeiro lançamento está previsto já para o mês de março, próximo ao Shopping Pátio, na parte alta da cidade. O Residencial Toulon conta com 360 unidades, com dois quartos com opção de varanda e área privativa, além de guarita, piscina adulto e infantil e área de lazer completa.

A MRV&CO é uma plataforma de soluções habitacionais composta por cinco empresas que tem como objetivo oferecer as melhores opções de moradia que se adaptem ao momento de vida e necessidades de seus clientes. Seja com a aquisição de apartamentos prontos ou na planta por meio da MRV ou de Sensia, pela compra de um terreno em loteamentos completamente urbanizados pela Urba, ou mesmo alugando imóveis especialmente pensados, com inúmeros serviços, oferecidos pela startup Luggo de forma totalmente digital e sem burocracia. A MRV&CO atua em diferentes nichos do mercado imobiliário, trazendo propostas distintas e complementares para o mercado nacional. Além disso, a plataforma habitacional se completa com a empresa AHS, voltada para o mercado de moradia norte-americano, fazendo o intercâmbio de tecnologias e consolidando o grupo internacionalmente.

Confira galeria de fotos do evento da MRV (Fotos: Edilson Omena)

Thiago Resende e a assessora de comunicação Renata Pais