Economia

Cresce o número de transações em restaurantes por quilo em Alagoas

Por Assessoria 31/01/2023 12h28
Cresce o número de transações em restaurantes por quilo em Alagoas
Em Alagoas o crescimento foi de 11,60% - Foto: Divulgação

O número de transações em restaurantes, em especial nos estabelecimentos por quilo, aumentou de janeiro a novembro de 2022 na comparação com o mesmo período do ano anterior. Em Alagoas o crescimento foi de 11,60%. Os dados são de uma pesquisa realizada pela Sodexo em parceria com a Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel) em julho de 2022.

“Os dados indicam uma tendência de aumento das refeições fora do lar. A gente percebe que os restaurantes já voltaram a ter um nível de faturamento muito satisfatório e, muitos deles, com a contribuição do vale-refeição. Acreditamos que isso é reflexo da volta ao trabalho híbrido e presencial nas empresas”, explica Antonio Alberto Aguiar, diretor executivo de estabelecimentos da Sodexo Benefícios e Incentivos.Sobre a Sodexo

Empresa do grupo francês Sodexo, líder mundial em serviços de qualidade de vida que opera em 53 países, emprega 422 mil funcionários e atende 100 milhões de consumidores por dia. Tem como seu objetivo melhorar a qualidade de vida diária das pessoas e contribuir para o desenvolvimento econômico, social e ambiental das cidades, regiões e dos países em que atua.

Sua missão é desenhar, gerenciar e entregar serviços para empresas de todos os portes, segmentos e regiões do Brasil, por isso, conta com aceitação em mais de 2.2 milhões de estabelecimentos no país, e uma rede credenciada com mais de 600 mil parceiros em Alimentação e Refeição. Em seu portfólio, a Sodexo oferece as melhores soluções para transporte, alimentação, reconhecimento, campanhas de incentivo e bem-estar e saúde, com a possibilidade de personalização: Refeição Pass, Alimentação Pass, Cultura Pass, VT Pass, Combustível Pass, Gift Pass, Alimentação Pass Natal, Brinquedo Pass, Premium Pass, Wizeo, GymPass, Sodexo Multi, assistência médica e odontológica, Apoio Pass, saúde ocupacional, seguro de vida e muito mais.