Economia
Jovens socioeducandos ganham oportunidade de emprego em empresa alagoana

Uma nova chance, com formação técnica e a oportunidade de trilhar caminhos profissionais em uma grande empresa. O que parece apenas sonho para muitos jovens que cumprem medidas socioeducativas, deve se tornar realidade na próxima segunda-feira, 23 de janeiro de 2023, com o primeiro passo de um projeto inédito.
A iniciativa prevê a contratação de dezesseis jovens aprendizes da Unidade de Semiliberdade da SUMESE - Superintendência de Medidas Socioeducativas do governo alagoano. A parceria inclui também participação no curso de formação técnica/metodológica em Tecnologia da Informação, viabilizado pelo SESI/SENAI.
“A proposta do nosso projeto é a viabilização do emprego formal, para que esses jovens tenham a oportunidade de um futuro promissor”, ressalta Késia Santos, gerente de Gestão de Pessoas da Usina Utinga, em Rio Largo.
Com a presença dos socioeducandos e diretorias das instituições parceiras, o lançamento desta segunda-feira deve marcar um recomeço para muitos jovens, além do compromisso firmado entre instituições públicas e privadas com o desenvolvimento da sociedade.
SERVIÇO
Data: 23 de janeiro de 2023 (segunda-feira)
Hora: 13 horas
Local: Retiro Esportivo – Usina Utinga, Rio Largo-AL
Mais lidas
-
1Iluminada
Lua do Veado: quando e como será o fenômeno lunar que só acontece em julho
-
2Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
3Mistério e suspense
O que acontece no final de Ángela? Entenda desfecho da minissérie espanhola
-
4Invencível amor!
Quando Diná se apaixona por Otávio Jordão em 'A Viagem'?
-
5Sobrevivência nas profundezas
A impressionante histórial real por trás de 'O Último Respiro'