Economia

Coletivo Jovem inicia novo ciclo e busca preparar 4 mil jovens ao primeiro emprego em Alagoas

Por Assessoria 07/11/2022 17h41
Coletivo Jovem inicia novo ciclo e busca preparar 4 mil jovens ao primeiro emprego em Alagoas
Para se candidatar basta ter entre 16 e 25 anos, estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio. - Foto: Assessoria

A Plataforma Coletivo Jovem, programa do Instituto Coca-Cola Brasil, em parceria com a Solar Coca-Cola, está com inscrições abertas para o novo ciclo de capacitação online e gratuita de jovens ao primeiro emprego. Nesta nova fase, o programa tem como objetivo capacitar 4 mil jovens em Alagoas.

O projeto promove o Coletivo Online, curso 100% digital que pretende proporcionar oportunidades para o ingresso de jovens no mercado de trabalho.

Para se candidatar basta ter entre 16 e 25 anos, estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio. O programa online distribui conteúdos por meio do WhatsApp, permitindo ao jovem realizar o curso em qualquer lugar, a qualquer momento.

Ao longo da formação, os participantes terão acesso a temas como: plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo e preparação para processos seletivos.

Durante cinco semanas, os participantes devem receber 11 videoaulas e atividades para testarem seus conhecimentos no próprio celular. Após a conclusão do curso, os jovens recebem certificado de conclusão e são direcionados para o cadastro no banco de vagas dentro da comunidade exclusiva do Coletivo

Para mais informações, inscrições e detalhes sobre o Coletivo os interessados podem acessar o site oficial do projeto: https://bit.ly/ColetivoJovem2022.