Economia

Sankhya inaugura Unidade de negócios em Maceió

Para Matheus Torres, gestor responsável pela unidade que atenderá as regiões de Alagoas e Sergipe, o mercado local tem grande potencial para ser explorado

Por Assessoria 20/10/2022 10h13
Sankhya inaugura Unidade de negócios em Maceió
Matheus Torres - Foto: Divulgação

A Sankhya, desenvolvedora brasileira de sistemas de gestão ERP e criadora do conceito EIP (Enterprise Intelligence Platform), anunciou a inauguração de uma nova unidade em Maceió. O novo escritório, sob o comando de Matheus Torres, atuará nas regiões de Alagoas e Sergipe, contemplando uma cobertura que atenderá cerca de 177 cidades.

Segundo o executivo da Sankhya a expectativa para o próximo ano é bastante positiva. “Tenho sentido um otimismo grande em relação à melhora do cenário econômico e já é grande a consciência das empresas de que, para crescerem e se prepararem para a retomada do país, é preciso ter a gestão afiada e pronta para o futuro. Nossa meta para 2023 é obter 14 novos clientes, especialmente com os setores de Atacado/Distribuidor, e um número de 30 colaboradores”, concluiu.

Matheus comenta que a principal missão da nova unidade será mostrar que a Sankhya vai muito além da tecnologia. “Os empresários locais estão acostumados com abordagens puramente comerciais que envolvem somente os benefícios do software em si, enquanto, nós, sugerimos algo diferente: oferecer mais liberdade para as empresas, para que elas tenham a oportunidade de evoluir os seus negócios, gerando mais autonomia e controle sobre tudo aquilo que acontece na empresa, através da adoção das melhores práticas de gestão”, afirma.

O gestor se refere à proposta de valor exclusiva da Sankhya em prover uma solução que conduza à plenitude da aplicação dos conceitos da administração de forma progressiva e única, por meio de uma tecnologia completa composta por um sistema de última geração e uma gama de serviços desenvolvidos para ampliar a competitividade, a produtividade, e a lucratividade dos clientes. “Atuamos como consultores, que, além de apontar os gaps na gestão do cliente, ajudam a resolvê-los da melhor maneira”.

A tecnologia inovadora oferecida pela Sankhya também é outra aposta da nova unidade para conquistar o mercado local. “Nossas soluções foram desenvolvidas com estruturas modulares, flexíveis, customizáveis, totalmente WEB e mobile para facilitar a tomada de decisão. Sabemos que os executivos da região precisam de mais suporte. Demonstraremos todo o potencial do nosso sistema, que é capaz de proporcionar para cada usuário uma experiência única e apropriada, que conecta as empresas ao mercado e agrega inteligência nas tomadas de decisões", conclui.

Sobre a Sankhya
- Fundada em 1989, a Sankhya Gestão de Negócios é uma das maiores empresas provedoras de soluções integradas de gestão corporativa (ERP) do Brasil. Atualmente, a empresa possui 51 Unidades de Negócio e conta com uma equipe superior a 1900 funcionários e 18 mil clientes nos 26 estados do Brasil. Em 2017, a Sankhya foi pioneira ao lançar a BIA, a primeira assistente virtual do mercado de ERP, que utiliza uma tecnologia altamente inovadora de Inteligência Artificial (IA), para auxiliar os gestores a antecipar o futuro e otimizar os processos de negócio. A empresa também foi pioneira ao anunciar em 2019 uma plataforma colaborativa baseada no conceito de EIP (Enterprise Intelligence Platform), que conecta os dados da empresa com o mercado e realiza análises preditivas baseadas no comportamento do usuário, orquestrando a estratégia e conduzindo-o na aplicação dos fundamentos de gestão. Em 2020, o GIC, fundo soberano de Singapura, se tornou acionista minoritário da Sankhya, investindo quase meio bilhão de reais na empresa brasileira. A transação marcou um dos maiores investimentos em companhias de software de gestão do país, firmando a Sankhya como uma das maiores provedoras de ERP do Brasil.