Economia

Consultoria de negócios é opção para empresas em tempos de instabilidade

Por Assessoria 14/10/2022 10h54
Consultoria de negócios é opção para empresas em tempos de instabilidade
Economista e sócio do NWGroup, Fernando Cavalcanti - Foto: Assessoria

As mudanças econômicas provocadas pela pandemia afetaram empresas em todas as partes do mundo. De acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), só no Brasil, cerca de 600 mil negócios fecharam as portas durante o período pandêmico, cenário que impactou dos pequenos aos médios e grandes empresários. Nesses tempos de instabilidade, nada melhor do que contar com assessoria adequada e aumentar as chances de uma empresa sobreviver e crescer no mercado.

O NWGroup, especialista em soluções empresariais e financeiras, se posiciona como parceiro ideal para auxiliar empresas a enfrentarem desafios que ameaçam a perpetuidade do negócio, como problemas de gestão e governança. “Nossa atuação nessa vertente começou por meio de um convite de um cliente que apreciou nosso processo de reestruturação e organização interna e se interessou em replicar o modelo, com sucesso”, explica o economista e sócio do NWGroup, Fernando Cavalcanti.

Além de sócio e economista, o executivo está à frente da vice-presidência administrativa do grupo e ressalta que eles iniciaram um processo de reestruturação interna, replicando nas unidades diretrizes de governança corporativa implementadas na matriz, em São Paulo. “Essa implementação foi de extrema importância para o desempenho da nossa empresa, e também dos nossos profissionais, seguimos metrificando resultados muito positivos para além do nosso ambiente interno.”

Atualmente, com 23 unidades em diversas cidades por todo o país e cerca de 400 profissionais diretos e indiretos, o NWGroup passa a oferecer, oficialmente, consultoria empresarial com foco em gestão e governança. “Quando encarado pela visão de mercado, o convite feito por nosso cliente se tornou uma oportunidade de negócio de sucesso. E, não apenas isso, poder replicar esse processo em outras empresas será uma forma de auxiliá-las a repensar sua estrutura e fomentar o desenvolvimento e crescimento da organização”, complementa Cavalcanti.

Com a nova frente de atuação, o grupo soma 19 soluções. “Atuamos em frentes que colaboram para que as empresas mantenham sua saúde financeira e o bom desenvolvimento como um todo, passando por diversos pilares dentro do ambiente corporativo. É um planejamento estratégico completo para garantir o crescimento saudável e perpetuidade de negócios dos mais diversos nichos”, afirma o executivo.