Economia

Brasil Mais Empreendedor oferece capacitação gratuita aos jovens de Maribondo

Empreendedores de 17 a 39 anos podem participar de forma gratuita comprovando renda familiar de até R$ 808,00 por pessoa

Por Assessoria 03/10/2022 10h43
Brasil Mais Empreendedor oferece capacitação gratuita aos jovens de Maribondo
Serão selecionados até 50 inscritos que atendam aos requisitos descritos no edital - Foto: Divulgação

O Brasil Mais Empreendedor chega à cidade de Maribondo para capacitar, de forma gratuita, jovens entre 17 e 39 anos a gerenciarem o próprio negócio. O Programa tem o objetivo de induzir o desenvolvimento socioeconômico no âmbito do estado, gerando igualdade, mais oportunidades de trabalho e renda de forma direta e indireta.

Serão selecionados até 50 inscritos que atendam aos requisitos descritos no edital. “Para participar é preciso declarar renda familiar até R$ 808,00 por integrante, bem como residir em locais que tenham indicadores que deixem os jovens mais vulneráveis à situações de criminalidade, ou ainda locais com baixo IDH (índice de desenvolvimento humano), altas taxas de desemprego e altos índices de pobreza”, relata a assessora do projeto Brasil Mais Empreendedor, Isabelle Reis.

Os interessados em participar da turma de Maribondo têm até o dia 12 de outubro para concluir a inscrição. Os candidatos podem se cadastrar gratuitamente através do endereço conaje.com.br/brasilmaisAL/. Tanto as inscrições quanto a capacitação são 100% gratuitas. A capacitação acontece de 24 a 29 de outubro na Escola Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Após a capacitação, os participantes terão três meses de consultoria com especialistas em empreendedorismo.

Para participar, é preciso preencher a ficha de inscrição com questionário socioeconômico. Após a aprovação, a equipe técnica entrará em contato para solicitar uma foto do comprovante de residência ou auto-declaração de residência e documento pessoal.

Turmas formadas


O Brasil Mais Empreendedor já formou turmas em diversos bairros de Maceió, como Vergel do Lago, Prado, Jacintinho, Benedito Bentes, Medeiros Neto e Serraria. Na próxima semana, a turma da cidade de Maragogi estará iniciando as aulas.

O projeto é realizado pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje) em parceria, por meio de termo de fomento, com a Subsecretaria de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia e conta com a coordenação técnica do Conselho de Jovens Empreendedores de Maceió (CJE Maceió).