Economia

Senac Alagoas abre mais de 400 vagas em cursos gratuitos para Maceió e Arapiraca

Há vagas para cursos de curta duração e Técnicos

Por Assessoria 27/09/2022 15h47
Senac Alagoas abre mais de 400 vagas em cursos gratuitos para Maceió e Arapiraca
Os cursos serão realizados de forma presencial e por meio da Educação Flexível (aulas on-line e presenciais), em Maceió - Foto: Divulgação

O Senac Alagoas está ofertando 426 vagas em cursos gratuitos por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), destinado a pessoas de baixa renda – cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos. Os cursos serão realizados de forma presencial e por meio da Educação Flexível (aulas on-line e presenciais), em Maceió.

As inscrições serão realizadas de forma presencial, na Unidade Poço – Maceió, a partir do dia 29 de setembro, em horários divulgados no edital, onde também constam as normas de participação no programa e os documentos necessários para a inscrição, como Ficha de Inscrição, Termo de Compromisso e a Autodeclaração de Renda, além de outros, que devem ser entregues devidamente impressos e preenchidos junto com os originais e as cópias de RG, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência.

Há vagas para os seguintes cursos:


Atualização em Coleta Sanguínea e Interpretação de Exames Laboratoriais;
Barbeiro;
Cabeleireiro (educação flexível);
Cálculos e Segurança na Administração de Medicamentos;
CCNAv7: Introduction to Networks – CCNA 1;
Costureiro;
Cozinheiro;
Depilador;
Instrumentação Cirúrgica;
Maquiador;
Procedimentos Aplicados à Punção Venosa – Enfermagem;
Recreador;
Salgadeiro;
Suporte Básico de Vida – Novas Diretrizes;
Operador de Caixa.

Acesse o Edital PSG nº 23/2022 no site: www.al.senac.br/psg/editais&nb... confira mais informações sobre os pré-requisitos e os documentos necessários para efetivar sua matrícula. As vagas serão preenchidas por ordem de matrícula e quantidade disponível.

Em Arapiraca - Já em Arapiraca, as inscrições devem ser realizadas na nova Unidade do Senac, localizada na Rua Marinete Francisca Nunes, s/n, Brasiliana.

Há vagas para os cursos de Assistente Financeiro, Camareira em Meios de Hospedagem, Pizzaiolo, Programador de Sistemas, Programador Web, Técnico em Informática para Internet e Técnico em Recursos Humanos.

Confira as normas de participação no programa e os documentos necessários para a inscrição no Edital PSG nº 21/2022, disponível no site: www.al.senac.br/psg/editais. As vagas estão sendo preenchidas por ordem de matrícula e quantidade disponível.

Mais informações: 0800 082 2005 ou (82) 2122.7858 (WhatsApp).