Economia

Ácido Mandélico: Botik, do Boticário, lança linha com ativo revolucionário no tratamento de oleosidade, acne e uniformização da tonalidade

Marca de dermocosméticos do Boticário desenvolve linha combinada a outras ativos potentes atendendo à diversidade da pele brasileira

Por Assessoria 29/08/2022 10h26 - Atualizado em 29/08/2022 16h53
Ácido Mandélico: Botik, do Boticário, lança linha com ativo revolucionário no tratamento de oleosidade, acne e uniformização da tonalidade
Marca de dermocosméticos do Boticário desenvolve linha combinada a outras ativos potentes atendendo à diversidade da pele brasileira - Foto: Assessoria

Estima-se que 63%¹ dos brasileiros têm pele mista ou oleosa - quadro que, se não for corretamente tratado, pode desencadear em um processo inflamatório na superfície da pele, como o aparecimento de acne. A condição, por sua vez, atinge 56%² da população brasileira adulta, de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia. Entendendo oleosidade e acne como as principais queixas dos brasileiros em relação à pele, o mercado tem respondido essa demanda nos últimos anos - a oferta de produtos para tratamento dessas condições cresceu 17% em farmácias e isso por ser observado também no dado que revela que o Brasil é o quinto³ colocado no ranking global que mais consome produtos para acne.

Atento às necessidades do consumidor e às principais tendências do segmento de cuidados faciais, Botik, marca de cuidados faciais do Boticário, lança a linha de Ácido Mandélico, ativo que é considerado uma tendência internacional, mas ainda pouco explorado no território brasileiro. O grande diferencial da linha, que amplia o portfólio de Botik para uma atuação em controle de oleosidade, acne e uniformização da tonalidade, é um tratamento revolucionário que considera a diversidade de pele brasileira, no que diz respeito a tonalidade, faixa etária - em especial, a pele madura que também vivencia o excesso da produção de oleosidade e processos inflamatórios - e o clima diferente das regiões do Brasil.

O ativo é um poderoso alfa-hidroxiácido com propriedades altamente benéficas, isso porque permite uma penetração mais lenta, com baixo potencial irritativo. Além disso, é capaz de reduzir a oleosidade e evitar a formação de acnes e demais inflamações - podendo ser utilizado até por quem tem a pele mais seca, já que atua também na uniformização e renovação celular. “Unimos o poder do Ácido Mandélico a outros ativos consagrados na dermatologia, como o Ácido Salicílico e o Ácido Tranexâmico, para oferecer ao nosso consumidor uma linha que atende às suas grandes dores, pois tudo está relacionado. O excesso de oleosidade pode gerar inflamações na superfície da pele, que se não forem tratadas corretamente resultam em marcas”, explica Gustavo Dieamant, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Boticário.

Para o lançamento, Botik apresenta como destaque da linha o Sérum de Alta Potência Ácido Mandélico 10% + Ácido Salicílico, um concentrado facial de uso diário com uma potente ação antioleosidade e antiacne. O produto possui uma combinação de ativos que garante 50% menos oleosidade e poros desobstruídos em quatro semanas. Além de prevenir o aparecimento, controla o brilho da pele sem gerar ressecamento e garante o viço natural. É um produto oil-free, de rápida absorção e com efeito mate.

Para uma rotina de skincare completa, o lançamento conta também com o Gel de Limpeza Micelar Ácido Mandélico + Ácido Salicílico Facial, que promove dupla ação de limpeza profunda, removendo a oleosidade excessiva da pele, enquanto reduz e combate a acne. Elimina 99,9% das bactérias causadoras de inflamações cutâneas, controlando a oleosidade por até 8 horas e promovendo um sensorial macio.

O Gel Secativo Facial Antiacne Ácido Mandélico + Ácido Salicílico une a ação dos dois ácidos para desobstruir poros e, consequentemente, combater as inflamações. É um gel de rápida absorção, de uso localizado e acabamento invisível, com potente ação secativa e eficácia comprovada na redução do tamanho e vermelhidão da acne em até 8 horas. Também com indicação de aplicação localizada, o Gel Creme Uniformizador de Olheiras Mandélico + Tranexâmico atua na redução de bolsas e olheiras causadas pelo excesso da produção de melanina, reduzindo a aparência de olhos cansados e uniformizando a área ao redor dos olhos, com sensorial refrescante.

Outro aliado para reduzir o aparecimento de acne é o Acqua Gel Hidratante Ácido Mandélico + Ácido Salicílico, que promove até 48 horas de hidratação intensa e duradoura, controlando a oleosidade da pele ao longo do dia. Já para quem busca uniformizar o tom da pele e tratar manchas, o Sérum de Alta Potência Ácido Mandélico + Tranexâmico 5% é uma boa aposta: o produto reúne dois poderosos ativos uniformizadores capazes de reduzir a diferenças de tonalidade, devolvendo a uniformidade e prevenindo marcas causadas por inflamações e exposição solar, com atuação de forma gradativa.

Para quem quer conhecer a linha, o Kit Experimentação Miniatura Ácido Mandélico + Ácido Salicílico reúne três itens em versões menores para que o consumidor possa experimentar e entender a adaptação da pele. São eles: o Sérum de 10 ml, Gel de Limpeza 50 g e Gel Secativo 5 g. É também uma opção para ter sempre disponível no nécessaire, tanto no dia a dia, quanto em viagens.

Prestes a completar dois anos, Botik chegou ao mercado em outubro de 2020 com a missão de trazer os melhores ativos para a pele da consumidora brasileira. Para o lançamento do Ácido Mandélico, que chega após o grande sucesso de Ácido Hialurônico, Ácido Glicólico e Retinol Puro, a marca mais uma vez testou os produtos com as consumidoras para garantir a melhor entrega, levando em consideração aspectos sensoriais, eficácia, segurança, embalagem, funcionalidade e sustentabilidade.

¹https://www.sbd.org.br/dermatologia/pele/procedimentos/tratamento-da-acne/14/

²https://www.sbd.org.br/dermatologia/pele/doencas-e-problemas/acne/23/

³ Euromonitor Internacional, 2020

Swiss Technology

Todos os produtos da linha Botik aliam tecnologia Suíça a ativos de alta performance para potencializar resultados eficazes e visíveis para a sua pele. O segredinho está na utilização da tecnologia patenteada por um laboratório Suíço, que reproduz a alga Coenochloris Signiensis em biorreatores. Essa alga entrega um efeito poderoso na pele, com eficácia comprovada para aumento de hidratação, diminuição de profundidade de rugas e melhora na barreira cutânea.

Serviço

A linha Botik Retinol já está disponível em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, no link https://www.boticario.com.br/botik, além do app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp pelo 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na sua região. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2020. Total no Brasil: 3.079 lares.

**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma, novembro de 2017.

Tags: