Economia

Mix Mateus em Maceió gera mais de 750 empregos diretos

Por Redação 27/07/2022 10h43
Mix Mateus em Maceió gera mais de 750 empregos diretos
Mix Mateus cria mais de 750 empregos diretos em Maceió - Foto: Sandro Lima

A imprensa foi convidada para visitar as instalações do Mix Mateus, na Serraria, em Maceió, nesta quarta-feira (27). A assessora de comunicação Juliana Silveira acompanhou os jornalistas durante a visita e contou que, em Maceió, estão sendo construídas duas unidades, uma na Serraria e outra no Trapiche. Os empreendimentos estão gerando mais de 750 empregos diretos na capital, e serão inaugurados nesta quinta-feira (28). 

A assessora explicou também que, pelos planos de expansão, o grupo pretende ocupar todos os estados do Nordeste nos próximos dez anos e continuar avançando pela Região Norte. O Grupo Mateus começou a sua história em Balsas, no Maranhão e, atualmente, também está presente no Pará, Piauí, Ceará, Pernambuco, Bahia, Sergipe e, agora, em Alagoas. A abertura das portas para os mais de 1 milhão de habitantes de Maceió será às 7h e marcada pelas ofertas especiais de inauguração. 

Além dos empregos gerados, a construção das duas unidades priorizou a mão de obra local - o que faz parte da missão da empresa, que já soma mais de 45 mil colaboradores.

A primeira loja do Mix Mateus está instalada na Av. Menino Marcelo, bairro Serraria. No total, são 14.546,59m² de área construída com um salão de vendas de 5.241m². O estacionamento tem capacidade para 497 veículos, sendo 370 carros e 124 motocicletas, além do bicicletário. Já a segunda loja do Mix Mateus está localizada na Av. Siqueira Campos, bairro do Trapiche. No total, são 15.215,76m² de área construída,com um salão de vendas de 5.255m². O estacionamento possui capacidade para 560 veículos, sendo 200 motos e 360 carros, além de bicicletário.

O proprietário do Grupo Mateus, Ilson Mateus, parabenizou o ambiente de negócios em Maceió. O empresário destacou também o fomento da compra em pequenos produtores.

“Desde a primeira audiência que marquei com o prefeito, entendi que ele é um grande empreendedor. Eu sou muito grato, porque o Município fez tudo o que podia dentro da legalidade para nos receber. Além disso, fizemos um acordo de apoiar os pequenos produtores da região. Os interessados em comercializar para o grupo podem vir conversar com a gente que estamos comprando de vocês. A nossa empresa tem papel social de gerar emprego e renda”, afirmou Mateus.

Um dos diferenciais do Mix Mateus é a oferta de serviços como de hortifruti, peixaria, padaria e açougue. O Grupo Mateus é a maior rede varejista do Norte e Nordeste e a quarta maior empresa de varejo alimentar do Brasil.

Oportunidade –
Jhenyffer Kaylany Costa Bezerra, 19 anos, conseguiu o primeiro emprego e é uma das colaboradoras do grupo. “Para mim é muito gratificante fazer parte dessa empresa e trabalhar para ajudar minha família. É uma oportunidade de crescer. Tinha tentado outros locais, mas acabei não conseguindo e aí veio essa oportunidade”, ela disse.

Natanael Lima estava desempregado e no último mês de seguro-desemprego. Ele conta que a oportunidade surgiu numa boa hora. “Graças ao Mix Mateus estou empregado. Quando soube da oportunidade fui entregar currículo e de imediato fui contratado. Eu era vendedor de outro ramo, mas eles me deram a oportunidade de aprendizado. Essas empresas que vêm para Maceió têm colocado vários pais de família no mercado de trabalho”, afirmou.

História - O ano era 1986, quando Ilson Mateus abriu uma pequena mercearia com apenas 50m² na cidade de Balsas, no Maranhão. Seria o começo de uma história de 35 anos marcada pela sua visão empreendedora e determinação de uma equipe que hoje chega a quase 45 mil colaboradores. Com as duas inaugurações em Maceió, o Grupo Mateus passa a dispor de 225 lojas em operação, sendo 70 de varejo, 52 de atacarejo e 103 de eletro. Por estado, são 126 lojas no Maranhão, 75 no Pará, 13 no Piauí, 5 no Ceará, 2 na Bahia, 1 em Pernambuco, 1 em Sergipe e, agora, 2 em Alagoas. Somente em 2021 foram inauguradas 44 lojas. Para sustentação do avanço do Grupo em 6 novos estados do Nordeste, foram inauguradas sede administrativas em Recife e Salvador. Além disso, os Centros de Distribuição já estão em funcionamento nos municípios de Cabo de Santo Agostinho-PE e em Feira de Santana-BA.