Economia

Caixa pode liberar saque calamidade para cidades de Alagoas atingidas por chuvas

Saque calamidade estará disponível para os moradores das cidades após decretos municipais que declarem o estado de calamidade

Por Istoé Dinheiro 05/07/2022 09h31 - Atualizado em 06/07/2022 22h33
Caixa pode liberar saque calamidade para cidades de Alagoas atingidas por chuvas
Cidades alagoanas decretam situação de emergência devido as fortes chuvas - Foto: Defesa Civil Estadual

A Caixa vai liberar o saque do FGTS por calamidade nas regiões atingidas pelas enchentes. Os valores serão disponibilizados para saque após decretos municipais declarando o estado de calamidade e reconhecimento do Ministério do Desenvolvimento Regional, por meio de portaria ministerial.

O banco também irá auxiliar as autoridades locais no intuito de agilizar a delimitação das áreas afetadas pela calamidade. Após esta definição, os trabalhadores que tiveram suas residências afetadas poderão realizar o saque do FGTS de forma digital, sem necessidade de ir a uma agência, por meio do aplicativo FGTS, na opção Saque Digital.

A solicitação será realizada de forma fácil e rápida pelo aplicativo FGTS, na opção “Meus Saques”, no celular, sem necessidade de comparecer a uma agência. Ao registrar a solicitação, é possível identificar uma conta da Caixa ou de outra instituição financeira para receber os valores, sem nenhum custo. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220,00.