Economia

Senac Alagoas abre inscrições para cursos gratuitos em diversas áreas

Turmas serão realizadas nas modalidades presencial e educação flexível

Por Assessoria 21/06/2022 09h55
Senac Alagoas abre inscrições para cursos gratuitos em diversas áreas
Senac em Maceió, no bairro do Poço - Foto: Divulgação

Transformação, autoestima e autonomia. Esse é o papel que a educação profissional tem na vida das pessoas ao oferecer oportunidade de mudança de vida. E para que novas portas sejam abertas, o Senac Alagoas está oferecendo 580 vagas em cursos gratuitos por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), destinado a pessoas de baixa renda – cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos. Os cursos serão realizados de forma presencial e por meio da modalidade Educação Flexível (com aulas on-line e presenciais), em Maceió.

As inscrições serão realizadas de forma presencial em datas, locais e horários divulgados nos editais 9, 11 e 13/2022, onde também constam as normas de participação no programa e os documentos necessários para a inscrição, como ficha de inscrição, termo de compromisso e a autodeclaração de renda, que devem ser entregues devidamente impressos e preenchidos junto com os originais e as cópias de RG, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência.

Há vagas para os cursos de Agente de Informações Turísticas, Assistente Administrativo, Atendente de Lanchonete, Atualização em Coleta Sanguínea e Interpretação de Exames Laboratoriais, Auxiliar de Cozinha, Cabeleireiro, Confeiteiro, Copeiro Hospitalar, Costureiro, Cuidador de Idoso, Garçom, Inglês Básico Aplicado aos Serviços Turísticos, Inglês para Hotelaria, Instrumentação Cirúrgica, Espanhol Básico Aplicado aos Serviços Turísticos, Espanhol para Hotelaria, Frentista, Maquiador, Pizzaiolo, Porteiro e Vigia, Salgadeiro, Recepcionista em Meios de Hospedagem.

Confira os pré-requisitos de acesso nos editais e organize os documentos. As vagas serão preenchidas por ordem de matrícula e quantidade disponível.

Acesse os editais completos no site: https://www.al.senac.br/psg/editais/

Mais informações: 0800 082 2005 ou (82) 9 9302-6120 (WhatsApp).