Economia

Projeto abre inscrições para formar jovens empreendedores no Benedito Bentes

Por Assessoria 20/05/2022 09h45
Projeto abre inscrições para formar jovens empreendedores no Benedito Bentes
Objetivo do Brasil Mais Empreendedor é gerar trabalho e renda para os jovens dos bairros de Maceió - Foto: Assessoria Sebrae/AL

Após formar turmas no Vergel do Lago, Prado e Jacintinho, o Projeto Brasil Mais Empreendedor chega ao Benedito Bentes para capacitar jovens entre 17 e 39 anos que vivem em situação de vulnerabilidade na região e que buscam por orientação para planejar e gerenciar o próprio negócio. Os interessados podem participar, gratuitamente, ao realizarem a inscrição através do endereço conaje.com.br/brasilmaisAL/. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 22.

Para participar, os candidatos devem preencher a ficha de inscrição com questionário socioeconômico. Após a aprovação, a equipe técnica entrará em contato para solicitar uma foto do comprovante de residência ou auto-declaração de residência e documento pessoal.

Serão selecionados 40 inscritos que atendam aos requisitos descritos no edital. Lembrando que, devido ao local de realização da fase presencial desta turma, serão priorizados os moradores do Benedito Bentes. A capacitação acontecerá de 23 a 28 de maio, na Associação da Família de Anjos, Conjunto Paulo Bandeira, QD 13, nº 01.

“O Programa tem o objetivo de qualificar jovens empreendedores alagoanos e, com isso, induzir o desenvolvimento socioeconômico no âmbito do estado, gerando mais oportunidades de trabalho e renda entre os jovens e empregos diretos e indiretos”, ressalta Marcos Rinaldi, gestor do projeto em Alagoas.

O Brasil Mais Empreendedor é realizado pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje) em parceria, por meio de termo de fomento, com a Subsecretaria de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia e conta com a coordenação técnica do Conselho de Jovens Empreendedores de Maceió (CJE Maceió).

Próxima turma

O Brasil Mais Empreendedor está com edital aberto, até o dia 2 de junho, para a nova turma em Fernão Velho. Entre os requisitos exigidos para participar, o candidato deve ter renda familiar até R$ 808,00 por integrante e residir preferencialmente em Fernão Velho ou em bairros ou comunidades próximas que tenham indicadores de vulnerabilidade social.