Economia

FIDI 2022: evento reunirá segmentos imobiliário e hoteleiro e prospecta R$ U$ 12 bi em novos investimentos

Por Assessoria 19/05/2022 10h48
FIDI 2022: evento reunirá segmentos imobiliário e hoteleiro e prospecta R$ U$ 12 bi em novos investimentos
FIDI 2022 - Foto: Assessoria

Maceió será palco, entre os dias 11, 12 e 13 de julho, do FIDI 2022 – Fórum Internacional de Desenvolvimento Imobiliário & Hoteleiro. O evento chegará com a proposta de ser a quinta maior vitrine da América Latina de projetos imobiliários e de oportunidades de captação de recursos e aportes em créditos para investimentos nesses dois segmentos em todo o território brasileiro. Além da programação de palestras e painéis durante o período, também serão realizadas, de forma simultânea, rodadas de negócios com investidores de outros países interessados em investir no potencial do mercado imobiliário e turístico brasileiro e latino-americano.

O FIDI, que acontecerá no Hotel Ritz Lagoa de Anta, vai reunir grandes investidores internacionais do mercado imobiliário, especialistas jurídicos e construtores especializados no setor. Ao todo, serão seis palestras, seis painéis e 436 rodadas de negócios que acontecerão durante os três dias do evento. O FIDI, acontecerá no Hotel Ritz Lagoa de Anta, vai reunir grandes investidores internacionais do mercado imobiliário, especialistas jurídicos e construtores especializados no setor. Ao todo, serão seis palestras, seis painéis e 436 rodadas de negócios, que acontecerão durante os três dias do evento. “Ele será um grande canal facilitador de negociações, prospectando futuras transações comerciais”, informou o consultor empresarial e presidente do FIDI 2022, Howdrey Couto.

Temáticas


Dentre os temas a serem explorados nas palestras, estão “O futuro dos imóveis residenciais,” “Tendências do setor imobiliário, o que esperar dos próximos anos?,” Tendências tecnológicas: Tecnologias sustentáveis para o mercado imobiliário e hoteleiro”, “Turismo pós pandemia: Ajustes, oportunidades e novas tecnologias” e “Ampliação do fluxo turístico: Necessidades infraestruturais, novos destinos, Geração Z e melhor idade”.

Já os painéis de discussão debaterão, por exemplo: “Papel do investimento e das finanças na educação e pesquisa imobiliária”, “Garantias jurídicas de projetos: Alienação fiduciária, garantia hipotecária, vantagens e diferenças de investimentos via SPE/SCP,” “Ampliando a visão: Como uma equipe jurídica colaborativa pode agilizar a resolução de disputas em projetos de múltiplos investidores” e “Laudêmio – SPU: Qual o impacto das mudanças propostas pela PEC 39/2011?.”

Rodadas de negócios


Os organizadores do FIDI acreditam que o Fórum vai permitir a realização de grandes negócios e enormes oportunidades para vários estados brasileiros. A previsão é reunir mais de 21 bancos internacionais, agentes financeiros e fundos imobiliários internacionais, proporcionando, assim, a aproximação necessária entre empresários e possíveis parceiros comerciais e/ou financiadores para a concretização de projetos e empreendimentos imobiliários e hoteleiros nacionais.

Os empresários interessados na captação de recursos poderão inscrever seus projetos, que estarão divididos em quatro categorias: Micro projetos - com aportes de até U$ 300.000,00; Projeto de pequeno porte: com investimentos entre U$ 300.001,00 e U$ 5.000.000,00; Projetos de médio porte, com valores de U$ 5.000.001,00 a U$ 50.000.000.00; e Projetos de grande porte, cujos recursos necessários estejam acima de U$ 50.000.000.

“Tais rodadas de negócios darão aos participantes, de forma direta e presencial, a oportunidade de apresentarem as suas iniciativas tanto a investidores brasileiros quanto internacionais, fazendo com que dúvidas e questionamentos já sejam sanados de maneira imediata”, explicou José Viana, idealizador do FIDI 2022.

Vagas limitadas


O evento que marcará os setores imobiliário, hoteleiro e da construção civil no Brasil terá vagas limitadas. Serão apenas 500 participantes. As inscrições já podem ser feitas por meio do link https://doity.com.br/fidi-2022.

Mais informações sobre o FIDI 2022 podem ser encontradas no site www.fidi2022.com.br.

Tags: