Economia
Inflação de Bolsonaro faz com que maioria não tenha dinheiro para comprar presente do Dia das Mães
Comemoração do Dia das Mães deste ano, no próximo domingo, será prejudicada pela alta da inflação
A maioria (75%) dos 6 mil consumidores ouvidos em um levantamento feito pelo Instituto Reclame Aqui, afirmou que não planeja adquirir presente de Dia das Mães neste ano.
Entre eles, 42% das pessoas não pretendem comprar porque a inflação apertou, informa o jornal Valor Econômico
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), prévia da inflação oficial do Brasil, acelerou em abril e subiu 1,73%, a maior variação mensal desde fevereiro de 2003 (2,19%) e a maior alta para abril desde 1995 (1,95%).
Com isso, o IPCA-15 agora acumula alta de 4,31% no ano e de 12,03% em 12 meses, acima dos 10,79% acumulados nos 12 meses encerrados em março, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Mais lidas
-
1Cidade Universitária
Mulher é morta durante assalto na parte alta de Maceió após tentar fugir de criminosos
-
2AVANÇO DO MAR
O balneário de Atafona está desaparecendo com o avanço do mar
-
3Acidente automobilístico
Há 40 anos, Alagoas perdia Selma Bandeira
-
4O Retorno dos Vingadores
Avengers: Endgame: Encore terá cinco versões nos cinemas
-
5'Marido, Pai, Assassino'
Barreda: A história real que assombrou a Argentina em 1992





