Economia

1 de dezembro de 2021 10:22

Nordeste Arretado: AL se une a 4 estados e integra campanha para fomentar turismo

Campanha une quatro estados do Nordeste para fomentar o turismo, a diversidade, a cultura e a arte da região

↑ (Foto: Ascom Sedetur)
O Destino Alagoas se une aos estados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte para divulgar os atrativos e diferenciais da região, na campanha promocional Nordeste Arretado, que deve fomentar os estados que estão ligados por apenas 500 quilômetros, impulsionando o turismo, a diversidade, a cultura e a arte da região.

Para essa iniciativa, as secretarias de cada estado se mobilizam para a campanha, e contam com o apoio do Ministério do Turismo. De acordo com o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur/AL), Marcius Beltrão, o Nordeste Arretado chega para ampliar os horizontes.

“Com esse projeto, seguimos além das fronteiras de cada estado, enaltecendo as experiências de cada destino, com tudo que o Nordeste tem de mais valioso. O turista poderá chegar por Maceió e sair por Natal, por exemplo, ao longo de 600 km. Nesse trajeto, o visitante consegue explorar as quatro regiões, passando tanto pelo litoral, como pelo interior, experienciando diferentes paisagens e aproveitando o que a região tem de melhor”, enfatiza Beltrão.

Com aeroportos em todas as regiões e estradas que ligam as localidades, o turista consegue explorar um roteiro rico, que contempla toda a cadeia do turismo e que reúne as belezas naturais, a gastronomia, os roteiros, a arte e a cultura da cada um.

No site do Nordeste Arretado haverá as rotas que podem ser exploradas entre os quatro estados, nos segmentos do turismo de experiência, ecológico, romântico, gastronômico e histórico. Quem navegar pelo portal  www.nordestearretado.com.br encontrará ainda informações sobre cada destino, dicas para os viajantes, imagens e dicionários de gírias.

Para o Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, o projeto Nordeste Arretado chega num momento muito importante de retomada do turismo nacional.

“A plataforma vai enaltecer o que temos de mais belo em quatro estados brasileiros que respiram turismo: Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas e Paraíba! Tenho certeza de que a medida vai destacar a diversidade do Nordeste, sem minimizar a peculiaridade de cada um desses estados. E digo mais: divulgar esses destinos de forma conjunta vai estabelecer mais uma rota no país, fortalecendo a visibilidade dos estados e se transformando em mais uma excelente opção para os turistas que visitam nosso inigualável Brasil”, afirma.

O Nordeste Arretado conta com a iniciativa da BBG BRASIL, holding que atua na gestão de empresas de turismo e diversos outros segmentos, representando-as no mercado nacional e internacional.

Retomada Segura

Com o avanço da vacinação do Brasil, a retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial. No total, nove municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional – Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro e Roteiro.

O estado também registra cerca de 1.887 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selos. As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança para turistas, trabalhadores e moradores das regiões turísticas.

Fonte: Ascom Sedetur

Comentários

MAIS NO TH