Economia
Wall Street cai com investidores olhando além de reforma tributária nos EUA
S&P 500 já subiu cerca de 5 por cento desde meados de novembro
Os índices acionários dos Estados Unidos caíram nesta terça-feira, uma vez que a excitação sobre a probabilidade da reforma tributária foi superada pela preocupação sobre os seus efeitos sobre anos de estímulo da política monetária e o futuro das taxas de juros.
O índice Dow Jones caiu 0,15 por cento, a 24.754 pontos, o S&P 500 .SPX perdeu 0,32 por cento, a 2.681 pontos. O Nasdaq Composite recuou 0,44 por cento, a 6.963 pontos.
A Câmara dos Deputados dos Estados Unidos aprovou a legislação tributária em uma votação nesta tarde. O Senado deve votar o projeto.
As ações tiveram mais perdas após a votação, o que ocorre após semanas de ganhos do mercado por otimismo de que os cortes de impostos impulsionariam os resultados e a economia dos Estados Unidos.
O S&P 500 já subiu cerca de 5 por cento desde meados de novembro, quando a Câmara aprovou o projeto de lei da reforma tributária.
“A taxa de juros nós certamente já precificamos (no mercado de ações)”, disse Jack Ablin, diretor de investimentos da BMO Private Bank em Chicago. Investidores também podem estar “celebrando o pacote tributário, mas reconhecendo que o que os bancos centrais nos deram nos últimos anos, eles podem começar a tirar.”
O projeto de lei, entre outras coisas, propõe reduzir as taxas de impostos corporativos a 21 por cento, ante os 35 por cento atuais, o que investidores estão apostando que impulsionará lucros, bem como desencadear recompras de ações e maiores pagamentos de dividendos.
Mais lidas
-
1História real!
'A Vizinha Perfeita': Como está hoje a assassina Susan Lorincz
-
2'Tremembé'
Quando série sobre o 'presídio dos famosos' estreia no Prime Video?
-
3Fenômeno global
Boots dobra audiência na Netflix após ser chamada de 'lixo' pelo governo dos Estados Unidos
-
4Aposta do Brasil no Oscar 2026
Premiado, ‘O Agente Secreto’ é aprovado com nota máxima de crítica especializada
-
5True Crime
Conheça caso real por trás da minissérie O Monstro de Florença




