Economia
Wall Street avança com menor tensão envolvendo EUA e Coreia do Norte
Dow Jones subiu 0,62 por cento, a 21.993 pontos

As bolsas dos Estados Unidos se recuperaram nesta segunda-feira do encerramento da semana passada, com o S&P 500 registrando o seu maior percentual em um dia desde abril, enquanto as preocupações diminuíram sobre um conflito entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte.
O índice Dow Jones .DJI subiu 0,62 por cento, a 21.993 pontos, enquanto o S&P 500 .SPX ganhou 1 por cento, a 2.465 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq .IXIC avançou 1,34 por cento, a 6.340 pontos.
As ações do setor de tecnologia estavam entre as ações que deram ao índice o seu maior impulso. O ação da Apple (AAPL.O) avançou 1,5 por cento, enquanto o índice de tecnologia S&P 500 .SPLRCT subiu 1,6 por cento.
As autoridades dos Estados Unidos minimizaram no domingo o risco de uma guerra iminente com a Coreia do Norte. Essas preocupações ajudaram a eliminar quase 1 trilhão de dólares dos mercados de ações mundiais na semana passada.
"Tivemos um ajuste e, nesta semana, os investidores conseguiram sentar e dizer que a situação coreana é algo para se acompanhar, mas provavelmente já teve seu efeito no mercado", disse Bucky Hellwig, vice-presidente sênior da BB&T Wealth Management em Birmingham, Alabama.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL