Economia
Bovespa sobe em meio a alívio no exterior e cautela por cenário local
Na sexta-feira, Ibovespa subiu 0,55%, aos 67.358 pontos

Às 16h05, o Ibovespa subia 1,39%, a 68.292 pontos.
Por volta do mesmo horário, as ações da Vale, Petrobras e Itaú Unibanco, com peso relevante no índice, tinham valorização de mais de 1%. As maiores altas ficavam por conta da Copel (mais de 8%), e Kroton (mais de 5%).
Cenários externo e internoNo cenário externo, os receios de um conflito entre Estados Unidos e Coreia do Norte diminuíram após o presidente da Coreia do Sul dizer de que é preciso tratar das ambições nucleares de Pyongyang pacificamente e autoridades de primeiro escalão dos Estados Unidos minimizarem o risco de uma guerra iminente com a Coreia do Norte, lembra a Reuters.
O pregão também é marcado por ajuste nas carteiras dos índices, incluindo o Ibovespa, para a saída das ações preferenciais da Vale, após a ampla adesão dos acionistas à conversão em papéis ordinários, como parte do plano da mineradora para pulverizar o controle, destaca a agência.
No ambiente interno, investidores aguardam o anúncio do governo, provavelmente ainda nesta segunda-feira, da nova meta de déficit primário, que deve ser elevada para R$ 159 bilhões em 2017 e 2018.
Último pregãoNa sexta-feira (11), o Ibovespa subiu 0,55%, aos 67.358 pontos. Na semana passada, a alta acumulada foi de 0,69%.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL