Economia
Bovespa fecha em queda nesta quinta após seis altas seguidas
Ibovespa recuou 0,4%, aos 65.265 pontos, pressionado por ações de bancos e Vale
O Ibovespa, principal indicador da bolsa, recuou 0,4%, aos 65.265 pontos, após ter acumulado alta de 4% nos 6 pregões anteriores.
CSN liderou as quedas do dia, com baixa de mais de 5%.
Perto do fechamento, Itaú Unibanco e Bradesco, com forte peso na composição do Ibovespa, recuavam 1,28% e 0,88%. Vale PNA tinha queda de 1,08%.
Cenário internoNo cenário interno, o mercado digeria o anúncio do governo na noite passada de medidas para cumprir a meta fiscal deste ano, que incluíram o corte de R$ 42,1 bilhões em gastos e o fim da desoneração da folha de pagamentos para cerca de 50 setores.
"O (ponto) negativo é o fato de que empresas antes beneficiadas com a desoneração passam a ter que pagar mais impostos, podendo prejudicar a recuperação econômica em ambiente já difícil", escreveram analistas da corretora Lerosa Investimentos em nota a clientes, segundo a Reuters.
Ainda no cenário local, o Relatório Trimestral de Inflação, divulgado nesta manhã, mostrou que o Banco Central passou a ver inflação mais baixa em 2017 e também deixou claro que vai fazer uma "intensificação moderada" no ritmo de corte dos juros básicos.
Mais lidas
-
1O caso de Szopienice
A impressionante história real por trás da série Filhos do Chumbo
-
2Programe-se
Carnaval muda horários de shoppings e do comércio do Centro de Maceió
-
3Ações caem
Braskem dá calote de R$ 3,6 bi no Banco do Brasil
-
4Qual será a história?
O que esperar da 5ª temporada da série O Poder e a Lei na Netflix
-
5Período de Momo
Confira o que abre e fecha no Carnaval em Alagoas



