Economia
Vagas do Pronatec foram preenchidas em apenas um dia
Demanda superou a expectativa e cursos de qualificação não estão mais abertos no Sine
Em apenas um dia de divulgação, as 26 vagas dos cursos de qualificação profissional do Programa Nacional de Ensino Técnico (Pronatec), disponibilizadas pela Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete), em parceira com o Instituto Federal de Alagoas (Ifal/AL), foram preenchidas.
Nesta terça-feira (28), jovens de 16 a 24 anos atenderam ao chamado da Sete e rapidamente as vagas foram ocupadas. A demanda superou a expectativa e demonstrou a credibilidade do Sistema Nacional de Emprego (Sine) junto à população.
“A grande procura mostra que os jovens estão conscientes da importância da qualificação, e o Sine é reconhecido como o melhor caminho para a capacitação e o mercado de trabalho formal”, declarou o secretário de Trabalho, Arthur Albuquerque.
Os cursos oferecidos foram para as áreas de promotor de vendas (10 vagas), operador de caixa (6 vagas) e copeiro (10 vagas). As aulas ocorrerão no Campus Maceió (antigo Cefet), a partir do dia 3 de abril, com duração de 200 horas. O curso inclui atividades teóricas e práticas relacionadas à área.
Os alunos selecionados terão direito a um auxílio-transporte e alimentação. O valor a ser recebido estar associado à freqüência do estudante.
Mais lidas
-
1O caso de Szopienice
A impressionante história real por trás da série Filhos do Chumbo
-
2Programe-se
Carnaval muda horários de shoppings e do comércio do Centro de Maceió
-
3Ações caem
Braskem dá calote de R$ 3,6 bi no Banco do Brasil
-
4Qual será a história?
O que esperar da 5ª temporada da série O Poder e a Lei na Netflix
-
5Período de Momo
Confira o que abre e fecha no Carnaval em Alagoas


