Economia

Bovespa vira e opera em leve alta nesta segunda; ações JBS passam a cair

Na sexta-feira (24), a bolsa subiu 0,51%, aos em 63.853 pontos

Por G1 27/03/2017 15h58
Bovespa vira e opera em leve alta nesta segunda; ações JBS passam a cair
Reprodução - Foto: Assessoria
A Bovespa virou e passou a operar em leve alta na tarde desta segunda-feira (27). Mais cedo, a bolsa repercutia o cenário externo desfavorável a ativos de risco, apos a derrota do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na votação de um projeto de lei para revisar o sistema de saúde, uma de suas promessas de campanha.

Às 15h32, o Ibovespa, principal indicador da bolsa, subia 0,14%, aos 63.945 pontos.

As ações da BRF estavam entre as maiores altas do dia, subindo mais de 3%. Já os papéis da JBS passaram a cair mais de 2%, devolvendo a alta registrada pela manhã.

Na sexta-feira (24), a bolsa subiu 0,51%, aos em 63.853 pontos.

Cenário externo

No fim da tarde de sexta-feira, líderes republicanos do Congresso norte-americano cancelaram a votação de um projeto de lei para revisar o sistema de saúde dos Estados Unidos. A reação inicial dos mercados foi mais positiva, com investidores vendo a possibilidade de que outras promessas de campanha de Trump, como a reforma fiscal poderiam ter mais facilidade de avançar.

No entanto, analistas do banco de investimentos Brown Brothers Harriman disseram estar céticos.

"Primeiramente, em termos práticos, a economia com a abolição de impostos associados ao Affordable Care Act (plano conhecido como Obamacare) seria uma importante fonte para financiar a reforma fiscal", escreveram os analistas, acrescentando que, em termos políticos, a inclusão de um ajuste mais amplo permanece controversa.