Economia
Municípios de AL assinam convênio para estimular empreendedorismo
Trabalho técnico nos municípios já começa na próxima semana
Principais responsáveis pela implementação e execução de políticas públicas de fomento aos pequenos negócios, agricultura familiar e empreendedorismo, trinta prefeitos participaram nesta segunda-feira, no Sebrae, da assinatura de termos de cooperação geral. Gestores dos municípios de Água Branca, Atalaia, Barra de São Miguel ,Batalha, Campo Alegre, Capela, Coruripe, Delmiro Gouveia, Joaquim Gomes, Maragogi, Marechal Deodoro, Mata Grande, Messias, Murici, Olho D’Água das Flores , Pariconha, Penedo, Pilar, Porto Calvo, Quebrangulo, Rio Largo, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos, Teotônio Vilela, União dos Palmares e Viçosa são os primeiros, dos 102 alagoanos, a iniciar esse processo de municipalização de políticas públicas para o desenvolvimento.
Segundo o Sebrae, as primeiras cidades foram escolhidas levando-se em conta a densidade empresarial , presença de escritório regional, sala do empreendedor e ações no PNAE.
O Sebrae apresentou ações , projetos e informações estratégicas para, em parceria com os municípios, promover melhoria nos ambientes de negócios e na formação de cultura empreendedora através do estímulo aos negócios existentes.
A prefeita Pauline Pereira, de Campo Alegre, reconheceu a importância do protocolo assinado, principalmente pelas novas ferramentas que vão ajudar aos prefeitos na execução das compras governamentais. Uma delas é a aquisição de alimentos da agricultura familiar, tendo em vista que, em 2018 , municípios que não atingirem a meta terão redução nos repasses.
O trabalho técnico nos municípios já começa na próxima semana e, segundo a prefeita, vai proporcionar resultados positivos ao município e a comunidade como avanço na geração de emprego e renda, aumento na arrecadação, formalização dos negócios e fortalecimentos dos microempreendedores individuais contribuindo para o dinamismo econômico e maior inclusão social.
Mais lidas
-
1Beneficiários
Proteção Social da PM/AL convoca veteranos e pensionistas para Prova de Vida 2026
-
2Loteria
Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 27 milhões
-
3Copa do Mundo
Noruega elimina a Costa do Marfim e enfrenta o Brasil nas oitavas
-
4Cultura e tradição
Prefeitura de Maceió lança 33º Festival Municipal do Bumba-Meu-Boi
-
5Neste domingo (28)
Ministério dos Transportes inicia nova etapa das obras do Arco Metropolitano de Maceió





