Economia

McDonald"s aposta em iniciativas para economia de energia

Pelo 9º ano consecutivo a empresa participa da Hora do Planeta

Por Assessoria 23/03/2017 16h55
McDonald's aposta em iniciativas para economia de energia
Reprodução - Foto: Assessoria

A Arcos Dorados, máster franqueada da rede McDonald's na América Latina, é reconhecida por ser uma empresa que investe em práticas sustentáveis. As iniciativas criadas são tanto para o nível corporativo como para os restaurantes, e os projetos são divididos em quatro pilares de atuação: produtos, resíduos, água e energia. Com esse engajamento, a rede, pelo 9° ano consecutivo, apagará os luminosos externos dos seus mais de dois mil restaurantes, devido à participação na Hora do Planeta, que ocorre no sábado, 25 de março, entre as 20h30 e 21h30.

No Brasil, a rede desenvolveu diversas ações e mudanças em procedimentos internos para fazer um melhor gerenciamento do consumo de energia. Dentre elas, está uma escala de utilização de equipamentos, na qual são informados quais os momentos para se ligar ou desligar os equipamentos. A medida permite, por exemplo, que em períodos de baixo movimento nos restaurantes os funcionários desliguem equipamentos e iluminação. Essa ação possibilitou a economia de 16% do consumo de energia por restaurante. A empresa também investiu na tecnologia de iluminação LED nos luminosos externos. Em 2016, as substituições geraram uma economia de até 90% no consumo em relação ao equipamento anterior.

"Sabemos do nosso importante papel como agente transformador, por isso, além de implementarmos iniciativas sustentáveis, também nos engajamos com ações que conscientizem a sociedade para a importância desse tema, dentre elas está a Hora do Planeta, da WWF", explica Leonardo Lima, Diretor de Sustentabilidade da Arcos Dorados.

Hora do Planeta

A Hora do Planeta é uma iniciativa global ambiental em parceria com o WWF, da qual indivíduos, empresas, governos e comunidades são convidados a desligarem as suas luzes durante uma hora.  Neste ano, o ato acontecerá no sábado, dia 25 de março, às 20h30, para mostrarem o seu apoio à ação ambientalmente sustentável.

Como uma das primeiras campanhas voltadas para alterações climáticas, a Hora do Planeta tem crescido a partir de um evento simbólico numa única cidade para o maior movimento do mundo em defesa do ambiente. Em 2017, a Hora do Planeta pretende aproveitar o poder dos seus milhões de adeptos em todo o mundo para mudar o rumo das alterações climáticas.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia McDonald's do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald's em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.100 restaurantes McDonald's com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site:www.arcosdorados.com/ir