Economia
Confira como candidato deve se portar em entrevista de emprego
É importante que o candidato busque o maior número de informações relevantes sobre a possível empresa em que irá trabalhar
Ter o currículo selecionado na primeira fase da seleção já é uma vitória. O próximo passo é a temida entrevista, considerada a etapa mais difícil para os entrevistados, principalmente para quem busca vaga no mercado de trabalho pela primeira vez.
Há exceções, como ocorreu com Rosimeire Medeiros da Rocha, que fez pela primeira vez o cadastro no banco de dados do Sine da Prefeitura de Maceió, e em uma semana conseguiu o emprego de Faturista.
“Eu nunca tinha feito o cadastro no Sine. Na primeira vez que eu fui, a atendente me perguntou se eu tinha interesse na vaga e na outra semana, consegui o emprego”, informa. “Eu acho que a entrevista não é motivo para ficar nervosa, pelo menos para mim”, comenta.
Para quem ainda fica nervoso, a diretora de Trabalho e Emprego da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), Roberta Mascarenhas, dá dicas de como se comportar em uma entrevista. Ela adverte sobre o uso de gírias e informações falsas.
“Mentira tem perna curta, então é fundamental que o candidato fale a verdade e explique suas pretensões para o futuro emprego. A gíria não é boa, então, mantenha o comportamento adequado e não use gírias. Expressar-se bem pode ser decisivo”, explica Roberta.
Segundo a diretora, é importante que o candidato busque o maior número de informações relevantes sobre a possível empresa em que irá trabalhar. “Isso mostra o interesse na vaga de emprego. Depois disso, boa sorte ao candidato” finaliza Roberta Mascarenhas.
Mais lidas
-
1Beneficiários
Proteção Social da PM/AL convoca veteranos e pensionistas para Prova de Vida 2026
-
2Loteria
Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 27 milhões
-
3Copa do Mundo
Noruega elimina a Costa do Marfim e enfrenta o Brasil nas oitavas
-
4Cultura e tradição
Prefeitura de Maceió lança 33º Festival Municipal do Bumba-Meu-Boi
-
5Cachê milionário
Prefeito chama Gusttavo Lima de ladrão após show cancelado




