Economia
Governador libera crédito para jovens empreendedores alagoanos
Programa Juventude Empreendedora libera R$ 148 mil para jovens alagoanos
O recurso de R$ 148 mil faz parte do Programa Juventude Empreendedora, que foi em lançado 2016 em uma parceria entre o Sebrae, Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego e Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve) e oferta oportunidade para que o jovem alagoano tenha condições de abrir seu primeiro negócio e assim criar um outro caminho de trabalho e prosperidade.
“O Juventude Empreendedora facilita muito o andamento e a formação do caráter, a capacidade do jovem de criar o próprio negócio. É um programa que aproxima o jovem da sua capacidade de empreender, ensinando boas práticas para que ele seja um empreendedor ou, no mínimo, um cidadão melhor”, explicou o governador Renan Filho.
Magdiel Soares é um dos cases de sucesso do programa. Ele vende lanches porta a porta em Santana do Ipanema e põe o programa como grande motivador de negócios em Alagoas.
“Devemos estar sempre preparados para enfrentar o que o mercado nos traz. Criei esse negócio para melhorar o comércio de minha cidade e este incentivo do Governo do Estado está sendo muito importante para nós”, testemunhou Magdiel, que sempre estudou em escola pública e hoje sonha em ampliar seu negócio.
Willya Crey, por outro lado, foi campeã do desafio Sebrae em 2014 e em Teotônio Vilela tem uma loja de calçados. Por meio das redes sociais, já comercializou com o mercado estrangeiro e agora quer ir além da sua loja, que fica na garagem de casa. Ela foi mais uma que ressaltou a oportunidade que o jovem precisa e soltou uma frase que os empreendedores conhecem bem: “na crise, eu vejo oportunidade”.
Mais lidas
-
1'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
2Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
3História real!
'A Vizinha Perfeita': Como está hoje a assassina Susan Lorincz
-
4Fenômeno global
Boots dobra audiência na Netflix após ser chamada de 'lixo' pelo governo dos Estados Unidos
-
5Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens




