Economia
Bovespa opera em alta nesta 2ª puxada por setor de siderurgia e mineração
Bolsa fechou em alta de quase 2% no último pregão, retomando o patamar dos 66 mil pontos pela primeira vez em duas semanas

Às 16h27, o Ibovespa, principal indicador da bolsa, subia 1,41 %, a 67.055 pontos.
Perto do mesmo horário, as ações da Vale lideravam as altas, avançavam mais de 8% nas ordinárias e mais de 6% nas preferenciais, em mais uma sessão de fortes ganhos no preço do minério de ferro na China, que subiu para o maior patamar em mais de três anos, com investidores apostando que a demanda por material de construção seguirá aquecida, ainda segundo a Reuters.
Já as ações preferenciais da Petrobras tinham alta de menos de 1%, na contramão dos preços do petróleo, que operavam em baixa. Na sexta-feira, a agência de classificação de risco S&P elevou o rating da petrolífera brasileira para "BB-", ante "B+", citando melhora na liquidez e uma estrutura de capital mais equilibrada, enquanto a perspectiva para a companhia foi alterada para "estável", de "negativa".
O cenário externo segue dando tom favorável, após promessa do presidente norte-americano Donald Trump na semana passada de apresentar um plano de reforma fiscal em breve, animando os investidores e levando Wall Street a renovas máximas históricas.
No cenário interno, o boletim Focus mostrou que economistas passaram a ver a inflação oficial do país em 4,47% este ano, abaixo do centro da meta, enquanto a estimativa para a taxa básica de juros é de 9,5% ao final de 2017.
O noticiário corporativo também ajudava o bom humor, com as ações da JBS subindo após divulgar plano de recompra e o BB Seguridade também no azul depois de apresentar ao mercado seu balanço do quarto trimestre.
Último fechamentoA Bovespa fechou em alta de quase 2% nesta sexta-feira (10), retomando o patamar dos 66 mil pontos pela primeira vez em duas semanas, amparada nos fortes ganhos nas ações de empresas ligadas a commodities e com Vale tendo a maior influência positiva.
O Ibovespa subiu 1,79%, a 66.124 pontos.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Desfecho sombrio!
Descubra quem é o sequestrador da série ‘O Domo de Vidro’
-
4Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
5Galo
CRB encerra treinos em São Paulo e segue nesta quarta para Santos