Economia
Bovespa opera em alta, puxada por ações de empresas de commodities
Na véspera, indicador encerrou a sessão em alta de 0,2%, aos 64.964 pontos

Às 15h47, o Ibovespa subia 1,58%, a 65.990 pontos.
Por volta do mesmo horário, as ações da Vale subiam mais de 5%, em sessão de forte alta nos preços do minério de ferro na China, segundo a Reuters.
Já as ações da Petrobras subiam mais de 2%, acompanhando preços do petróleo no mercado internacional que avançavam amparados nas fortes importações da China e nos cortes na produção pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo.
InfluênciasAlém do cenário externo e dos resultados corporativos, a cena política seguia adicionando cautela aos negócios, com receios sobre eventuais atrasos no avanço de medidas importantes no Congresso e na recuperação da economia.
"As manobras do Planalto em insistir em nomes citados na Lava Jato e a indicação de (Alexandre de) Moraes para o STF atingem a esperança do cidadão que esperava punição para a corrupção", escreveram analistas da corretora Lerosa Investimentos, acrescentando que esse noticiário mais negativo para o governo federal pode limitar a recuperação da confiança do consumidor e do empresário, segundo a Reuters.
Último fechamentoNa quinta-feira (9), o Ibovespa fechou em alta, com ações de bancos e da Vale, que têm peso importante na composição do indicador, entre as principais contribuições positivas.
O indicador encerrou a sessão em alta de 0,2%, aos 64.964 pontos, após trocar de sinal algumas vezes ao longo do dia.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
4Desfecho sombrio!
Descubra quem é o sequestrador da série ‘O Domo de Vidro’
-
5Galo
CRB encerra treinos em São Paulo e segue nesta quarta para Santos