Economia
Bovespa opera em alta nesta quinta-feira
Na véspera, índice encerrou em território positivo, respaldado por ganhos de ações do setor bancário e da Petrobras

Às 14h36, o Ibovespa, principal índice de ações da bolsa, subia 0,53%, aos 65.179 pontos.
Investidores seguem de olho no quadro político local. A Advocacia-Geral da União informou que a Justiça derrubou liminar que suspendia a nomeação de Moreira Franco como ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República.
DestaquesAs ações da Suzano Papel e Celulose subiam mais de 3%, entre as maiores valorizações do dia, após a empresa divulgar balanço mostrando desempenho operacional "sólido" no quarto trimestre, segundo analistas do Credit Suisse.
Já as do Itaú Unibanco tinham elevação de mais de 1%, recuperando fôlego após cair 0,9% na mínima da sessão mais cedo. A ação renovou na véspera a maior cotação histórica de fechamento, na esteira dos resultados trimestrais e de declarações dos executivos do banco, destaca a Reuters.
As ações preferenciais do Bradesco caíam 0,38%, as da Embraer avançavam quase 2%, devolvendo parte das fortes perdas da véspera, quando refletiu o anúncio de ajuda do governo do Canadá à Bombardier, sua principal concorrente. O Brasil questionou na Organização Mundial de Comércio (OMC) 30 programas do Canadá que beneficiaram a Bombardier.
A Bovespa encerrou a quarta-feira (8) com seu principal índice em território positivo, respaldada por ganhos de ações do setor bancário e da Petrobras. O Ibovespa subiu 0,99%, a 64.835 pontos.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
4Desfecho sombrio!
Descubra quem é o sequestrador da série ‘O Domo de Vidro’
-
5Galo
CRB encerra treinos em São Paulo e segue nesta quarta para Santos