Economia
Pesquisa revela perfil do turista que visita a região Costa dos Corais
Região corresponde às expectativas de 99% dos turistas
A pesquisa amostral, que foi realizada entre os meses de outubro e dezembro de 2016, nos municípios de Maragogi, Japaratinga e Passo de Camaragibe, é o marco inicial para um estudo mais aprofundado sobre a Costa dos Corais. Outras quatro serão realizadas ainda este ano, a partir de março.
Para o superintende de Turismo da Sedetur, Paulo Kugelmas, a iniciativa é uma forma de compreender melhor quem chega a Alagoas e um mecanismo relevante para traçar estratégias.
“É fundamental que conheçamos os turistas que visitam nosso Estado. A partir disso, podemos analisar e planejar com maior assertividade ações que desenvolvam os destinos alagoanos e atraiam ainda mais visitantes de dentro e de fora do país”, comentou Paulo Kugelmas.
De acordo com o levantamento, a região se consolidou como um destino voltado para famílias e casais em lua de mel, visto que 55% dos visitantes são casados e 39% solteiros.
A pesquisa revela também que a maioria dos turistas vem do Sudeste do país, sobretudo de São Paulo (39%) e do Rio de Janeiro (32%). No âmbito internacional, tiveram destaque os viajantes vindos da cidade de Amsterdã, na Holanda, configurando 3% dos estrangeiros entrevistados.
Os dados apontam que o tempo de permanência na região é, em média, de sete dias, de acordo com 46% dos entrevistados. Para 99% deles, a viagem correspondeu às suas expectativas e 87% pretendem retornar e/ou indicaria o destino a amigos e familiares.
“Com essas informações, nós conseguimos ter uma boa gestão estratégica, como, por exemplo, identificar o que faria o turista deixar mais recursos financeiros no destino e que tipo de atividade ele busca como experiência, para poder ampliar a nossa capacidade”, afirmou o diretor-executivo do Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau, Renato Lobo.
A Costa dos Corais é formada pelos municípios de Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras, Porto Calvo, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, Barra de Santo Antônio e Paripueira.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
5Provedores de Internet
Associação denuncia ataque em massa que pode prejudicar mais de meio milhão de internautas em Alagoas