Economia
Sine de Maceió abre mais de 150 vagas de trabalho em janeiro
Número é superior ao mesmo período nos anos anteriores
O Sine da Prefeitura já abriu 152 vagas de trabalho para a população de Maceió em janeiro de 2017 e atualmente estão em processo de seleção e encaminhamento para as empresas parceiras.
O número é superior ao mesmo período nos anos anteriores. Só nos primeiros 15 dias de 2017, as vagas captadas pelo Sine Maceió aumentaram mais de 9% em relação aos 30 dias do mês de janeiro de 2016, quando foram captadas 139 vagas no mercado de trabalho da capital.
Com as empresas parceiras, o posto Sine da Prefeitura está realizando seleções e encaminhamentos de profissionais para o primeiro emprego e também nas áreas de telemarketing, contabilidade, vendas e comércio, trainee, várias áreas de supermercado, serviços gerais, atendentes, marketing, auxiliar de cozinha, administrativo, além de áreas elétrica e de mecânica.
A principal estratégia da Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) para inserção no mercado continua sendo a qualificação profissional. Como as vagas que surgem exigem experiência em carteira e perfis com especialização, a Semtabes, através da Diretoria de Trabalho, tem planejado e ofertado cursos de qualificação profissional e desenvolvido um trabalho de acompanhamento de entrevistas com os profissionais que chegam ao Sine para serem encaminhados ao mercado de trabalho.
De forma gratuita, o posto de atendimento da Prefeitura tem uma equipe especializada, que realiza o teleatendimento com candidatos que já estão cadastrados no sistema do Sine, além de ter um espaço para que a empresa parceira realizar sua seleção. Além disso, o serviço de captação de vagas está em contato direto com as empresas parceiras.
Mais lidas
-
1'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
2Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
3História real!
'A Vizinha Perfeita': Como está hoje a assassina Susan Lorincz
-
4Fenômeno global
Boots dobra audiência na Netflix após ser chamada de 'lixo' pelo governo dos Estados Unidos
-
5Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens




