Economia
Bovespa supera os 66 mil pontos e renova maior patamar desde 2012
Índice subiu 0,53%, aos 66.190 pontos

O Ibovespa subiu 0,53%, a 66.190 pontos.
É o maior patamar da bolsa brasileira desde o dia 26 de março de 2012, quando o índice terminou a sessão aos 66.684 pontos.
As ações dos bancos fecharam no azul, ajudando a sustentar os ganhos do índice por seu forte peso na carteira. Itaú e Bradesco subiram entre 1% e 2%, enquanto as ações do Banco do Brasil avançaram quase 6%. Vale virou e passou a cair, ao passo que Petrobras também terminou o dia com perdas.
Segundo operadores, o mercado no Brasil reagiu ao rali das bolsas internacionais na véspera, quando a Bovespa esteve fechada em razão de feriado na cidade de São Paulo. "Os ativos locais devem se ajustar ao dia favorável de ontem", previu mais cedo a Guide Investimentos, em relatório.
Última sessãoNa terça-feira (24), o Ibovespa fechou em alta, avançando pelo 3º pregão seguido, renovando o nível mais alto em quase cinco anos na véspera. A alta teve suporte em ganhos de ações atreladas a commodities, principalmente as da Vale e da Petrobras. O Ibovespa subiu 0,14%, a 65.840 pontos, renovando o patamar mais alto em quase cinco anos.
Mais lidas
-
1Desfecho sombrio!
Descubra quem é o sequestrador da série ‘O Domo de Vidro’
-
2Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
3Galo
CRB encerra treinos em São Paulo e segue nesta quarta para Santos
-
4Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
5Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'