Economia
Senai oferta curso para área com carência de profissionais em Alagoas
Estado tem falta de profissionais operadores de processos cerâmicos
Procuram-se operadores de processos cerâmicos, em Alagoas. No Estado, há vagas para estes profissionais na indústria do setor, porém, faltam profissionais no mercado. Esses especialistas definem a qualidade matéria-prima das cerâmicas, identificando origem e características para poder utilizá-las da melhor maneira.
A função é um alicerce para qualquer indústria do ramo. O salário inicial do operador é de R$ 1.000,00, mais benefícios e com perspectiva de crescimento. Hoje, no estado de Alagoas, existem 22 empresas sindicalizadas.
Elas produzem cerâmica vermelha (telhas, tijolos, lajotas e canaletas) e revestimento cerâmico. Entre elas, a Pointer, pertencente ao grupo Portobello, que pretende aumentar sua planta.
O curso de operador em processos cerâmicos é ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), na área de Construção Civil, com duração de 180 horas e investimento total de R$ 630, que pode ser parcelado no cartão de crédito, em até dez vezes.
Para se inscrever, o aluno deve ter idade mínima de 18 anos e o ensino fundamental 1 completo. As aulas serão ministradas na Unidade Senai do Benedito Bentes. Para outras informações, os interessados devem entrar em contato com o Senai, por meio do telefone (82) 2121-7272.
Mais lidas
-
1Treta
Ex-jogador Edilson Capetinha é expulso do BBB 2026 após agressão a colega
-
2Celebridades na Sapucaí
Veja 7 estrelas internacionais que vão curtir a folia no Brasil
-
3O caso de Szopienice
A impressionante história real por trás da série Filhos do Chumbo
-
4Vem por aí!
Netflix revela trailer emocionante e data de estreia da Parte 2 de Bridgerton; assista o vídeo
-
5Programe-se
Carnaval muda horários de shoppings e do comércio do Centro de Maceió



