Economia
Alta na inadimplência das empresas desacelera em novembro, diz pesquisa
Aumento da quantidade de empresas com contas em atraso foi de 6,8%, contra 7,27% no mês anterior
O ritmo de crescimento da inadimplência das empresas diminuiu em novembro, segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira (28) pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). No mês, o número de empresas com contas em atraso subiu 6,8% em relação a novembro de 2015, uma alta menor que a registrada em outubro, de 7,27%.
A quantidade de dívidas em atraso em nome de pessoas jurídicas subiu 6,4% em novembro na comparação com 2015.
“De um lado, a recessão econômica afeta a capacidade de pagamento das empresas e, do outro, a falta de confiança dificulta o acesso ao crédito por meio de análises de crédito mais rigorosas e taxas de juros mais elevadas”, explicou em nota o presidente da CNDL, Honório Pinheiro.
As dívidas de pessoas jurídicas com empresas do setor de comércio foram as que mais cresceram em novembro, com alta de 11,34%. O segundo maior crescimento foi o de dívidas com a indústria, de 7,38%. Já as pendências com o segmento de serviços, que engloba bancos e financeiras, tiveram avanço de 5,57%.
Mais lidas
-
1Maceió
Seminário debate violência doméstica e impactos na saúde das mulheres
-
2Política
Candidatos à Presidência iniciam campanha neste domingo; veja eventos programados
-
3Futebol Alagoano
CSA perde em casa para o Uberlândia e adia sonho do acesso à Série C
-
4Eleições 2026
Renan Filho escolhe Yale Fernandes para compor chapa na disputa pelo Governo de Alagoas
-
5Série D
CSA faz neste sábado o jogo do acesso contra o Uberlândia





