Economia
Bovespa fecha em alta nesta quarta influenciada por noticiário político
Ibovespa, principal índice de ações da bolsa brasileira, subiu 1,85% e fechou em 59.781 pontos

A notícia de que o presidente Michel Temer vetará parcialmente o projeto de renegociação das dívidas dos Estados com a União levou a uma alta das ações das empresas brasileiras. Boa parte das contrapartidas exigidas para a ajuda do governo federal foram retiradas do projeto aprovado pelo Congresso.
O destaque do dia foram as ações de bancos, da Vale e da Petrobras. Segundo a Reuters, a valorização dos preços do minério de ferro na China oferecia suporte a papéis de mineradoras e siderúrgicas na bolsa brasileira, assim como o petróleo buscava se sustentar no azul, ajudando Petrobras.
Baixo volume de negóciosDiante da proximidade do feriado de fim ano, o pregão teve fraco volume de negócios. Em relatório a clientes, a equipe da Infinity Asset destacou que, sem grandes novidades, "o mercado financeiro continua escorado na expectativa do fechamento do ano, o que proporciona um volume limitado de negociações e maior volatilidade".
A Bovespa fechou com leve alta na véspera, em mais um dia de volume reduzido em meio aos feriados de fim de ano. O Ibovespa fechou em alta de 0,13%, aos 58.696 pontos.
Mais lidas
-
1Iluminada
Lua do Veado: quando e como será o fenômeno lunar que só acontece em julho
-
2Mistério e suspense
O que acontece no final de Ángela? Entenda desfecho da minissérie espanhola
-
3Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
4Invencível amor!
Quando Diná se apaixona por Otávio Jordão em 'A Viagem'?
-
5Sobrevivência nas profundezas
A impressionante histórial real por trás de 'O Último Respiro'