Economia

Inscrições para concurso de fotografia do Salão Moto Brasil já estão abertas

Por voto popular as 10 melhores fotos serão expostas em um dos maiores eventos de duas rodas do país

Por Ascom 25/12/2016 21h28
Inscrições para concurso de fotografia do Salão Moto Brasil já estão abertas
Reprodução - Foto: Assessoria

Já estão abertas as inscrições para o concurso de fotografia do Bike & Art Show, atração do Salão Moto Brasil 2017, um dos maiores eventos do segmento do Brasil, que acontece de 26 a 29 de janeiro, no Rio de Janeiro. Até o dia 10 de janeiro a organização receberá fotos com o tema “motocicleta”.

A medida que são recebidas, as fotos são colocadas na fanpage do Bike & Art Show (www.facebook.com/bikeandartshow) para votação popular. As 10 fotos que mais tiverem (likes) curtidas – até o dia 14 de janeiro – serão expostas no Salão Moto Brasil, para apreciação do público.  

Cada fotógrafo pode inscrever até 2 fotos, mas precisa se atentar às regras, como por exemplo: a foto deve ser de autoria do fotógrafo, a motocicleta fotografada deve ser de propriedade do participante ou o fotógrafo deverá aparecer na foto.

“Queremos valorizar as artes que envolvam o tema moto e a fotografia é uma delas”, diz Gustavo Lorenzo, da organização do Salão Moto Brasil. “E o Bike & At Show é o lugar certo para quem aprecia ou desenvolve estas habilidades”, completa. O assunto é tão interessante que, devido ao sucesso da última edição, o Bike & Art Show – uma “galeria” de arte que reúne as principais tendências e importantes nomes da customização de motocicletas no Brasil – ganhou mais espaço no Salão Moto Brasil. Serão mais de 1.200 m² de área do pavilhão 4 do Riocentro destinados a exposição de todo tipo de arte relacionada ao motociclismo e a temática para 2017 é “feito à mão”. “Teremos pinturas, esculturas, fotografias, tanques e capacetes customizados, peças artesanais e gravação em metais, por exemplo”, antecipa organizador do Bike & Art Show, Luiz Affonso, conhecido no meio como Lord.

Salão Moto Brasil

Na sua 7ª edição, o Salão Moto Brasil, já está consolidado no calendário anual do motociclismo nacional e é um dos maiores do setor no Brasil. Com o intuito de gerar negócios, entretenimento, educação e turismo, o evento tem expositores das principais montadoras, fabricantes e distribuidoras de motopeças e acessórios, além de shows, atrações e um público qualificado e apaixonado por duas rodas. Tem como principais apoiadores AMO-RJ (Associação dos Motociclistas do Estado do Rio de Janeiro), Prefeitura do Rio de Janeiro, Rio Conventions & Visitors Bureau e RioTur.