Economia
Sefaz apresenta resultados de ações estaduais à regional da Receita Federal
Reunião permitiu apresentação de iniciativas de aperfeiçoamento fiscal

O secretário de Estado da Fazenda de Alagoas, George Santoro, recebeu, na quarta-feira (21), o superintendente regional da Receita Federal, Giovanni Campos, para alinhamento e apresentação dos resultados obtidos pela gestão nas áreas de planejamento, execução e modernização das ações fiscais.
Na ocasião, o secretário destacou o desempenho positivo obtido com a implantação gradual da Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e), novo documento fiscal que simplifica as rotinas de compra e venda e reduz custos para as empresas varejistas e que registrou um dos maiores crescimentos do país com mais de 6 milhões de notas emitidas em menos de um ano.
As equipes também discutiram o aperfeiçoamento da fiscalização nas fronteiras e rodovias alagoanas, desenvolvido desde 2015, além das obras que estão sendo executadas para garantir maior estrutura para desempenho das atividades.
Santoro também apontou os benefícios reconhecidos com a campanha da Nota Fiscal Cidadã, lançada em julho deste ano, para engajar os alagoanos a inserirem o CPF na nota nas operações de compra e ajudarem a mais de 49 instituições sociais cadastradas. "Verificamos um aumento de 25% na emissão de notas fiscais por meio do CPF na nota", comentou Santoro.
Boa relação
De acordo com o superintendente da Receita Federal, a troca de experiências e informações entre os órgãos garante maior estreitamento da relação que já existe com o Fisco Alagoano.
“Nós temos muitas agendas comuns com o Estado no âmbito de fiscalização, de controle de contribuintes do Simples Nacional; sonegação e trabalho de inteligência fiscal, entre outras atividades que possibilitam a troca de informações. Então estamos aqui para nos colocarmos à disposição e verificar eventuais dificuldades que estão ocorrendo e assim fortalecer a parceria”, comenta.
Na oportunidade estiveram presentes também o delegado adjunto da Receita Federal, Francisco Tavares, o secretário especial e o superintendente da Receita Estadual, Fabrício Santos, e Francisco Suruagy, além da gerente de Planejamento da Ação Fiscal, Alexandra Vieira.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Serraria
Duas pessoas morrem em acidente entre moto e caminhão na Via Expressa
-
5Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL