Economia
Bovespa sobe nesta 5ª 0,32% com medidas para estimular a economia
Perto do fechamento do negócio governo começou a anunciar pacote de medidas

O Ibovespa subiu 0,32%, a 58.396 pontos. O volume financeiro foi de R$ 7,37 bilhões.
Perto do fechamento dos negócios, o governo federal começou a anunciar um pacote de medidas para estimular a economia, com a previsão de desburocratização para empresas e plano de regularização de dívidas tributárias.
O impacto no mercado deve ser percebido na sua totalidade na sessão de sexta-feira, uma vez que o governo ainda detalhava as medidas após o fechamento do pregão.
O mercado acionário brasileiro abriu esta sessão ainda pressionado pela decisão da véspera do Federal Reserve (Fed), o banco central americano, de subir o juro norte-americano em 0,25 ponto percentual, e sua sinalização de três altas em 2017, ante duas apontadas anteriormente. Além disso, a presidente do Fed, Janet Yellen, disse que a eleição de Donald Trump colocou uma "nuvem de incerteza" sobre a autoridade monetária e pode mudar as perspectivas para a economia americana.
Mais lidas
-
1Por 30 minutos
Gêmeos de 1 ano se afogam na Barra de São Miguel
-
2Centro comercial
Buarque de Macedo, coração de Maceió: do apogeu à decadência
-
3Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
4Homenagem
Maceió celebra feriado municipal de Nossa Senhora dos Prazeres nesta quarta-feira (27)
-
5Falta de água
Abastecimento de água em Murici é afetado por falta de energia neste sábado (30)