Economia
Bovespa sobe 0,53% de olho em avanço de medidas econômicas no Congresso
Avaliação do mercado é que decisão do STF de manter Renan Calheiros como presidente do Senado favorece votação da PEC do teto de gastos

O Ibovespa atingiu 61.486 pontos em um pregão que movimentou R$ 7,3 bilhões.
A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de manter o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) na presidência do Senado aliviam as preocupações sobre votações de medidas econômicas.
"Mesmo com obstáculos de última hora, a percepção é de que a votação da PEC dos gastos está mantida para semana que vem. Esta real possibilidade acaba diluindo todo o clima instável que a tensão entre os poderes poderia trazer aos mercados", escreveram analistas da corretora Lerosa Investimentos em nota a clientes, segundo a Reuters.
No exterior, o ambiente também mostra-se mais favorável, com a crescente expectativa pela manutenção por parte do Banco Central Europeu (BCE) do pacote de estímulos, informou a agência.
Último fechamento
A bolsa subiu 2,01% na terça-feira (6), aos a 61.036 pontos, em meio ao otimismo desencadeado pelo noticiário corporativo.
Mais lidas
-
1Las Poquianchis
'As Mortas': História real chocante por trás da minissérie mexicana
-
2Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
3Lembra dela?
Quem é a famosa atriz da TV Globo encontrada em situação de abandono em Porto Alegre
-
4O 'contrabando do bem'
A história real da série Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente
-
5Obsessão doentia
O que acontece no final da série do Globoplay 'Dias Perfeitos'?