Economia
Michel Temer diz ser a favor de fazer novo programa de repatriação em 2017
Mais cedo, Calheiros disse que apresentará projeto de lei sobre o assunto

O presidente da República, Michel Temer, disse nesta terça-feira (1º) ser a favor de fazer, em 2017, um novo programa de repatriação de recursos de brasileiros no exterior não declarados à Receita Federal.
"Sou a favor", disse Temer ao ser questionado por jornalistas ao final de um jantar no Itamaraty em homenagem ao primeiro-ministro de Portugal, António Costa. Indagado se ele se referia a 2017, respondeu apenas com um sinal de positivo.
Mais cedo, o presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), disse em que apresentará um projeto de lei para que a repatriação seja retomada em 2017. Renan disse que comunicou sua decisão a Temer. O prazo para os contribuintes legalizarem ativos terminou à meia-noite de segunda-feira (31). Segundo balanço divulgado pela Receita, o governo arrecadou R$ 50,9 bilhões com a repatriação, referentes à regularização de R$ 169,9 bilhões. Pelas regras, ao aderir ao programa, o contribuinte paga uma alíquota de 15% de Imposto de Renda, mais 15% de multa.
Mais lidas
-
1Iluminada
Lua do Veado: quando e como será o fenômeno lunar que só acontece em julho
-
2Cinema
F1: O filme com Brad Pitt é baseado em história real?
-
3Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
4Mistério e suspense
O que acontece no final de Ángela? Entenda desfecho da minissérie espanhola
-
5Redes sociais
PED do PT: Chapa denuncia compra de votos, bolsonaristas e entregas de cestas básicas