Economia
Michel Temer diz ser a favor de fazer novo programa de repatriação em 2017
Mais cedo, Calheiros disse que apresentará projeto de lei sobre o assunto
O presidente da República, Michel Temer, disse nesta terça-feira (1º) ser a favor de fazer, em 2017, um novo programa de repatriação de recursos de brasileiros no exterior não declarados à Receita Federal.
"Sou a favor", disse Temer ao ser questionado por jornalistas ao final de um jantar no Itamaraty em homenagem ao primeiro-ministro de Portugal, António Costa. Indagado se ele se referia a 2017, respondeu apenas com um sinal de positivo.
Mais cedo, o presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), disse em que apresentará um projeto de lei para que a repatriação seja retomada em 2017. Renan disse que comunicou sua decisão a Temer. O prazo para os contribuintes legalizarem ativos terminou à meia-noite de segunda-feira (31). Segundo balanço divulgado pela Receita, o governo arrecadou R$ 50,9 bilhões com a repatriação, referentes à regularização de R$ 169,9 bilhões. Pelas regras, ao aderir ao programa, o contribuinte paga uma alíquota de 15% de Imposto de Renda, mais 15% de multa.
Mais lidas
-
1Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
2209 anos
Celebrado nesta quinta (5), aniversário de Maceió tem festa na orla
-
3Galo
Planejamento muda no CRB após chegar um novo treinador
-
4Operação Trapaça
Mulher e sócio do influenciador Kel Ferreti também são presos em operação do Gaesf
-
5Fora de campo
Em liberdade condicional, ex-jogador Daniel Alves 'se converte' e pode virar cantor gospel; veja vídeo