Cooperativas

Abertas inscrições para o Circuito de Feiras da Agricultura Familiar e Economia Solidária em Alagoas

Por Livia Leão / Ascom Sedics 06/02/2026 14h48 - Atualizado em 06/02/2026 14h49
Abertas inscrições para o Circuito de Feiras da Agricultura Familiar e Economia Solidária em Alagoas
A primeira edição do circuito será realizada no município de Piranhas - Foto: Sedics

Estão abertas as inscrições para cooperativas, associações e empreendimentos da agricultura familiar e da economia solidária interessados em participar do Circuito de Feiras da Agricultura Familiar e Economia Solidária, iniciativa do Governo de Alagoas que promove a comercialização, a visibilidade e o fomento da produção local em diferentes regiões do estado.

Os interessados devem realizar a inscrição por meio de formulário online, disponível neste link, garantindo a participação nas edições do circuito ao longo de 2026.

A ação, realizada pelas secretarias de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagri) e do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), em parceria com a União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária em Alagoas (Unicafes-AL), é uma oportunidade para que empreendimentos coletivos ampliem mercados, consolidem redes e apresentem seus produtos a novos públicos.

A primeira edição do circuito será realizada no município de Piranhas, no próximo dia 27 de fevereiro, marcando a retomada das feiras neste ano. A iniciativa reúne produtos da agricultura familiar, do cooperativismo e da economia solidária, incentivando o consumo consciente e a geração de renda nos territórios.

Com caráter itinerante, o Circuito de Feiras percorre diversas regiões de Alagoas, consolidando-se como uma importante vitrine para os produtos das cooperativas, associações e empreendimentos solidários, além de ampliar o alcance das políticas públicas voltadas ao desenvolvimento sustentável e inclusivo.

Após Piranhas, o circuito contará com mais seis edições, que acontecerão nos municípios de Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia, Maragogi, Murici, Palmeira dos Índios e Porto de Pedras, fortalecendo as economias locais e promovendo integração regional.