Cooperativas
Coopex realiza Literarte 2024 na Escola Convivendo
Desta vez, a unidade, que fica na cidade de Piranhas, realizou o evento com o tema 'Músicas que Contam Histórias'

Na última sexta-feira (29/11), a 15ª edição do Literarte teve mais um dia de apresentações: a Escola Convivendo, unidade da Cooperativa Educacional de Xingó, que fica em Piranhas, sertão de Alagoas, foi palco da atividade.
Nos dias 27 e 28 de setembro, o Colégio Boa Ideia, que também é uma unidade da Coopex, na cidade de Paulo Afonso (município sertanejo da Bahia), realizou o evento. O tema foi “Músicas quem Contam Histórias” e essa mesma temática foi trabalhada na Escola Convivendo.
Durante dois meses, os alunos dos Ensinos Infantil ao Médio estudaram o tema para realização de feiras de conhecimento e apresentações artístico-culturais. Os estudantes mergulharam na temática e mostraram com muito talento o que aprenderam.
As duas unidades deram verdadeiros shows. Os alunos mostraram a relação da música com a vida das pessoas e que, de fato, a história, é marcada por ela. “O tema nos fez fazer uma viagem no tempo e em todos os ritmos. O nosso projeto retratou a música como uma das formas de expressão mais antiga e presente em todas as culturas ao redor do mundo”, disse a diretora da Escola Convivendo, Solange Balbys.
Canções dos anos 80, 90, populares e regionais estiveram presentes nas apresentações, que encantaram o público. “É um evento que envolve toda comunidade. Os alunos aprenderam muito, mas os visitantes, ao prestigiarem as feiras e assistirem aos espetáculos, adquiriram também muito conhecimento”, destacou a presidente da Coopex, Arleide Gomes.
Mais lidas
-
1Impactante!
Jamie é culpado em 'Adolescência'? Confira o final explicado da série
-
2'Filha' de 'Black Mirror'
Final explicado de 'Cassandra'! Entenda o maior mistério da série
-
3Empresário
Proprietário do Sr. Brasa e Boteco do Zeca morre aos 51 anos de idade, em Maceió
-
4Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
5Novos estudos
ANM: avança pesquisa mineral no Agreste alagoano