Cooperativas
CPLA será premiada no 8º Oscar Alagoano
Evento acontece no dia 23 de dezembro no Polo Tecnológico do Jaraguá
No dia 23 de dezembro, no Polo Tecnológico do Jaraguá, vai acontecer o 8o Prêmio Oscar Alagoano, promoção do jornalista Claudio Bulgarelli, com apoio do Sistema Tribuna de Comunicação. No noite a CPLA @cpla.alagoas, será premiada como melhor cooperativa na produção de produtos derivados do leite de Alagoas.
Compromisso e confiança são os ideais que guiam o trabalho da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas. Em 19 de novembro de 2001, a CPLA surgiu com o objetivo de fortalecer e organizar a cadeia produtiva do leite no estado e atender uma grande necessidade: levar reconhecimento aos pequenos laticínios e pequenos e médios produtores que estavam excluídos, em busca de uma remuneração mais justa e a valorização do seu trabalho com critério e seriedade.
Em 23 anos de atividade, a diretoria da cooperativa decidiu abranger ainda mais a sua área de atuação, tornando-se uma cooperativa de agricultores familiares. E esse passo não foi em vão. O Polo da bacia leiteira de Alagoas é considerado o mais abrangente na produção de leite in natura da região Nordeste, formada por aproximadamente 4.000 produtores rurais, os quais geram 25 mil empregos diretos e indiretos.
Sua produção atinge o consumo em todas as capitais do Nordeste e algumas capitais do Sudeste do Brasil. Uma das preocupações constantes da entidade é o controle na produção leiteira e o investimento constante na modernização dos processos industriais.
A CPLA está sempre buscando pequenos e médios produtores de leite do Estado para formar um setor forte.
Mais lidas
-
1Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
2209 anos
Celebrado nesta quinta (5), aniversário de Maceió tem festa na orla
-
3Galo
Planejamento muda no CRB após chegar um novo treinador
-
4Operação Trapaça
Mulher e sócio do influenciador Kel Ferreti também são presos em operação do Gaesf
-
5A 10 dias do pleito
Eleição do CRB pode ser judicializada por falta de prestação de contas da atual diretoria