Cooperativas
Sicredi retoma campanha de arrecadação de donativos para vítimas das chuvas
Os interessados em colaborar podem entregar doações em qualquer agência da instituição em Alagoas

Diante das famílias que ainda enfrentam dificuldades devido às fortes chuvas que assolam Alagoas desde maio, a Sicredi Expansão retoma a campanha de arrecadação de donativos às comunidades afetadas e a população pode contribuir com doações que estarão sendo recebidas em todas as agências da instituição financeira cooperativa instaladas no estado, que agora também se tornam pontos de arrecadação.
A campanha, recém-retomada, será realizada até o final do mês de agosto e os interessados em colaborar podem providenciar alimentos não perecíveis, água mineral, produtos de higiene, roupas e cobertores.
“Nós já fizemos uma campanha anterior, que beneficiou comunidades em Maceió, Penedo, Pilar, São Miguel dos Campos e Maragogi, com cestas básicas e colchões. Agora, novamente preocupados com as questões que envolvem as comunidades afetadas, retomamos a campanha”, conta Pâmella Tenório, assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi Expansão.
Ela ressalta que a Sicredi, enquanto instituição financeira cooperativa, se compromete com a promoção da e também com o desenvolvimento sustentável e da cidadania. E, para reforçar isso, Pâmella relembra que, desde 2020, a instituição é membro do Pacto Global – uma ação voluntária da Organização das Nações Unidas (ONU), que fornece princípios, diretrizes, informações e ferramentas para que sejam realizadas ações que contribuam com o desenvolvimento sustentável e da cidadania.
Um dos princípios adotados pelo cooperativismo é o interesse pela comunidade, que, na prática, se expressa no investimento em projetos e ações que sejam economicamente viáveis, ambientalmente corretos e socialmente justos, a exemplo da arrecadação de doações para comunidades necessitadas.
Mais lidas
-
1Mentiroso
Flow Podcast faz alerta aos ouvintes durante entrevista de Bolsonaro
-
2Luto
Cooperado da Jorgraf, publicitário Arthur Melo morre aos 45 anos
-
3Orçamento secreto
PF no encalço de Gilberto Gonçalves
-
4Hospital Chama
Morre aos 51 anos de idade o radialista Neno Correia, em Arapiraca
-
5Alagoas
Emboscada deixa um morto e um ferido em Paulo Jacinto