Cooperativas

Sicredi retoma campanha de arrecadação de donativos para vítimas das chuvas

Os interessados em colaborar podem entregar doações em qualquer agência da instituição em Alagoas

Por Assessoria 27/07/2022 15h06
Sicredi retoma campanha de arrecadação de donativos para vítimas das chuvas
Um dos princípios adotados pelo cooperativismo é o interesse pela comunidade, que, na prática, se expressa no investimento em projetos e ações - Foto: Divulgação

Diante das famílias que ainda enfrentam dificuldades devido às fortes chuvas que assolam Alagoas desde maio, a Sicredi Expansão retoma a campanha de arrecadação de donativos às comunidades afetadas e a população pode contribuir com doações que estarão sendo recebidas em todas as agências da instituição financeira cooperativa instaladas no estado, que agora também se tornam pontos de arrecadação.

A campanha, recém-retomada, será realizada até o final do mês de agosto e os interessados em colaborar podem providenciar alimentos não perecíveis, água mineral, produtos de higiene, roupas e cobertores.

“Nós já fizemos uma campanha anterior, que beneficiou comunidades em Maceió, Penedo, Pilar, São Miguel dos Campos e Maragogi, com cestas básicas e colchões. Agora, novamente preocupados com as questões que envolvem as comunidades afetadas, retomamos a campanha”, conta Pâmella Tenório, assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi Expansão.

Ela ressalta que a Sicredi, enquanto instituição financeira cooperativa, se compromete com a promoção da e também com o desenvolvimento sustentável e da cidadania. E, para reforçar isso, Pâmella relembra que, desde 2020, a instituição é membro do Pacto Global – uma ação voluntária da Organização das Nações Unidas (ONU), que fornece princípios, diretrizes, informações e ferramentas para que sejam realizadas ações que contribuam com o desenvolvimento sustentável e da cidadania.

Um dos princípios adotados pelo cooperativismo é o interesse pela comunidade, que, na prática, se expressa no investimento em projetos e ações que sejam economicamente viáveis, ambientalmente corretos e socialmente justos, a exemplo da arrecadação de doações para comunidades necessitadas.